Missão
Sofia Silva e Diana Salgado, dos Leigos Boa Nova
“Partir para ficar ao lado de quem mais precisa ajuda-nos a situar na vida e no mundo, longe do centro, no nosso lugar!”
Sofia Silva nasceu a 4 de dezembro de 1974, em França, cresceu e vive em Santa Maria da Feira e é licenciada em Serviço Social. Diana Salgado nasceu a 1 de agosto de 1979 em Guimarães e tem duas licenciaturas: Relações Internacionais- Económicas e Políticas e Serviço Social.
ver [+]
Joaquim Santos, do grupo Missionário Ondjoyetu
Partir para ser um pequeno grão de areia
Joaquim Santos nasceu a 25 de junho de 1972, na freguesia de Pousos, na casa da sua avó. É jornalista profissional e Pós-Graduado em Imprensa Regional e Mestre em Comunicação e Jornalismo pela Universidade de Coimbra. É casado, pai de duas meninas e é escritor com vários livros publicados.
ver [+]
Tomás Macedo, do Movimento Apostólico de Schoenstatt e da Missão País
“Viemos ao mundo para servir!”
Tomás Macedo nasceu a 20 de junho de 1995, em Lisboa, e é o primeiro de três rapazes de uma família católica onde a fé é transmitida desde muito cedo. Frequenta o 3º ano da licenciatura em Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico. Tem feito um...
ver [+]
Bárbara Ferreira, do Grupo de Voluntariado Passionista
“A vida trouxe-me muito mais do que aquilo que estava à espera!”
Bárbara Ferreira nasceu a 28 de abril de 1997, em São João da Madeira. É estudante de Ciências Biomédicas, no Instituto Universitário de Ciências da Saúde, em Gandra, no Porto, e tem como objetivo licenciar-se em Medicina. Faz parte do Grupo de Voluntariado...
ver [+]
Mafalda França
“É possível, em qualquer idade da vida, participar no apoio ao desenvolvimento humano!”
Mafalda França nasceu em Fátima, em 1948, e cresceu com três irmãs e um irmão no seio de uma família católica. O seu pai nasceu numa aldeia próxima do lugar da Cova da Iria e, durante 50 anos, exerceu a sua atividade profissional no Santuário de Fátima.
ver [+]
Gabriela Ricca
“Os indígenas vivem segundo uma simplicidade e felicidade intrínseca que nos apaixona”
Gabriela Ricca (na foto, à esquerda) nasceu no Porto, no dia 3 de junho de 1994. Está neste momento a tirar a licenciatura em Engenharia Mecânica, na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, após um ano de missão em Sepahua, no Peru, onde conviveu de perto com várias comunidades indígenas.
ver [+]
Margarida Barreiros Cardoso , do Movimento de Schoenstatt e Missão País
“Sair de nós próprios e irmos juntos ao encontro de quem mais precisa”
Margarida Barreiros Cardoso nasceu em Lisboa a 26 de agosto de 1993. É licenciada em arquitetura pelo Instituto Superior Técnico e está neste momento a terminar o mestrado. Fez a Aliança de Amor com Nossa Senhora no dia 8 de dezembro de 2013, “após...
ver [+]
Ana Mano, Associação Rosto Solidário
Missão é para sempre!
Ana Mano nasceu a 29 de novembro de 1991 em Barcelos. Viveu até aos 9 anos de idade numa aldeia de Barcelos onde cresceu perto da sua família. Aos dez anos mudou-se para o centro da cidade que considera ter-lhe trazido enormes oportunidades. É licenciada...
ver [+]
FEC Lança Percurso da Quaresma 2016
Repensar e Comprometer-se!
Para além da sua ação na área da Cooperação para o Desenvolvimento, a FEC – Fundação Fé e Cooperação, promove espaços de reflexão e interpelação sobre o desenvolvimento humano integral, o desenvolvimento sustentável, a promoção da justiça e cidadania...
ver [+]
Miguel Jarimba
“Somos missionários quando vivemos a missão no nosso dia-a-dia!”
Miguel Jarimba nasceu a 25 de Julho de 1984 em Macau, veio para Portugal em 1995 e reside atualmente em Lisboa. É licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa e está neste momento a fazer o mestrado em População, Sociedade e Território no IGOT.
ver [+]
Sara Ferreira
Aprender a ser simples e a aceitar o outro na sua verdadeira essência
Sara Ferreira nasceu a 19 de abril de 1988 em Lisboa. Vive desde sempre na Ameixoeira com os seus pais. É licenciada em Educação de Infância pela Escola Superior de Educação de Lisboa. Entre 7 de agosto e 25 de setembro de 2015 esteve em missão em Moçambique com a Associação Equipa d’África.
ver [+]
Maria Lagos
“Coloca um bocadinho de amor em tudo o que fizeres, sempre!”
Maria Lagos nasceu a 25 de Dezembro de 1993, no Hospital S. Francisco Xavier, em Lisboa. Vive em Algés com os seus pais e os seus três irmãos. É licenciada em Fisioterapia pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão, trabalhando atualmente numa clínica de fisioterapia.
ver [+]
A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES