Missão
IX Capítulo Provincial dos Espiritanos
Mais Comunhão, melhor Missão
Espiritanos delegados eram 29, vindos da Amazónia, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Itália, México, Moçambique, Paraguai, Portugal e Taiwan. Convidados eram 5: o Provincial de Espanha, a coordenadora dos Leigos Associados, e as Presidentes...
ver [+]
P. Manuel Semedo, Missionário Espiritano
Missão na Guiné-Bissau com o povo Manjaco
Nasceu em Cabo Verde, estudou em Portugal, é Missionário Espiritano na Guiné-Bissau. Falamos do P. Manuel Semedo, que ali chegou quando terminou a guerra de 98-99 e lá trabalha num contexto de enorme pobreza e constante instabilidade. A maioria dos Manjacos segue a Religião Tradicional.
ver [+]
Irmã Salvação, Franciscana Missionária de Maria
Cem anos de uma vida ao serviço da Missão
Fez 100 anos de vida e 80 de Profissão Religiosa. Sofreu os efeitos trágicos das duas Grandes Guerras Mundiais: a Primeira no Fundão e a Segunda em Macau. A Irmã Salvação fez um Curso de Bordados na Suíça, trabalhou com crianças em Lisboa e está na Madeira desde 1960.
ver [+]
Lídia, Carlos e Camila Campos
Missão em Família e na Paróquia de Camarate
A Lídia e o Carlos nasceram em Lisboa, conheceram-se em Camarate e moram em Mafra. Apontam o nascimento da Camila como o grande momento das suas vidas. Em Camarate, são responsáveis da Catequese. Empenharam-se de alma e coração na Semana Missionária que mobilizou esta Paróquia.
ver [+]
Irmã Cândida Azevedo, Franciscana Nossa Senhora das Vitórias
Missão dos Hospitais de Moçambique à Administração Geral em Portugal
Cresceu no fim da era colonial em Moçambique e apanhou em cheio a guerra civil. A sua paixão era a Escola e, por causa dela, andou entre Quelimane, Nampula e Beira. Quando se Baptizou, aos 18 anos, já tinha decidido ser Irmã Franciscana de Nossa Senhora das Vitórias.
ver [+]
P. Alexandre, P. Boaventura, Ir. Neto, Combonianos
Missão com rosto Comboniano em Camarate e Apelação
O P. Alexandre nasceu em Vagos, foi missionário no Quénia e Provincial em Portugal. O Irmão Neto nasceu em Viseu, foi missionário no Brasil e em Portugal. O P. Boaventura nasceu em Gouveia e foi missionário no Brasil. A Missão juntou-os em Camarate e Apelação, nas periferias de Lisboa.
ver [+]
Alexandra Almeida, Grupo ‘Tuala Kumoxi’
Unir a Paróquia de Famões ao povo de Nambuangongo
A Alexandra nasceu em Lisboa, foi baptizada em Espanha, mas a sua vida cristã tem a marca da Paróquia de Famões. Licenciada em Relações Públicas e Publicidade, sente que a intensidade da sua vida missionária e a sua abertura à Igreja universal tem um...
ver [+]
Márcio Asseiro, Diácono Espiritano
Missão das terras do Alto Minho aos povos indígenas da Bolívia
Nasceu no Alto Minho, fez caminhada de fé e missão nos Seminários Espiritanos. Partiu rumo à Amazónia em estágio Missionário. Fez Noviciado em Paris. Professou em Barcelos. Estudou Teologia em Lisboa e no Porto. O seu empenho pastoral estendeu-se da...
ver [+]
D. José Manuel Imbamba, Arcebispo do Saurimo
Missão solidária e fraterna no interior norte de Angola
D. José Manuel Imbamba nasceu no Lwena. Primeiro padre natural desta Diocese, foi ordenado Bispo do Dundo aos 43 anos e é Arcebispo do Saurimo desde os 46 anos. Foi Secretário-Geral da Universidade Católica de Angola. Nas terras dos diamantes, tenta...
ver [+]
Instituto Diocesano da Formação Cristã, Escola de Leigos
Curso ‘Missão Hoje’ arrancou em Miraflores
‘13 de Fevereiro – 4 de Junho’ é o arco temporal do I Curso ‘Missão Hoje’, a decorrer na Igreja de Miraflores – Algés. Mais de 50 pessoas marcaram presença no primeiro encontro. Ali serão desenvolvidos e debatidos 15 grandes temas.
ver [+]
D. António Marto, Bispo de Leiria-Fátima
Missão do ‘Altar do Mundo’ às montanhas do Gungo
O mapa missionário de D. António Marto já contém Vila Real, Porto, Roma, Viseu, Leiria-Fátima e, desde Janeiro, o Gungo, em Angola. A geminação entre as Dioceses de Leiria-Fátima e Sumbe ‘obrigaram-no’ a ir até Angola onde visitou a sua...
ver [+]
Irmã Sofia Pereira, Espiritana
Missão com jovens no Gana, em Portugal e no Brasil
Nasceu em Braga, é Espiritana. Pertenceu ao grupo que fundou a presença das Irmãs do Espírito Santo no Gana. Estudou Gestão em Viana do Castelo. Dedicou-se à Pastoral Juvenil com os Jovens Sem Fronteiras. Acaba de ser enviada para o Brasil onde um campo imenso de trabalho se abre diante dela.
ver [+]
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES