Editorial
P. Nuno Rosário Fernandes
Silêncio até onde?
Confesso que me foi difícil escrever este editorial. Difícil, porque refere-se a um tema, também ele susceptível de difícil tratamento. Na passada quinta-feira estreou nas salas de cinema uma película que é mais do que isso, do realizador Martin Scorsese, intitulada ‘Silêncio’.
ver [+]
P. Nuno Rosário Fernandes
Um ‘milagre’ editorial com 85 anos
É já na próxima terça-feira, dia 10 de janeiro, que o Jornal VOZ DA VERDADE celebra o seu 85º aniversário. Uma longa história tem sido feita, com este projeto editorial que vai resistindo às intempéries da atualidade, porque se assume, claramente, como uma aposta pastoral da diocese.
ver [+]
P. Nuno Rosário Fernandes
Afinal o que é isso de Natal?
Celebrar o Natal é celebrar o nascimento de Jesus. É Deus que se faz Homem e vem, assim, ao encontro dos homens para experimentar e viver as dores da humanidade, sofrer com os que sofrem, alegrar-se com os que se alegram, chorar com os que choram, e entregar-se...
ver [+]
P. Nuno Rosário Fernandes
Reze pelo Sínodo
Na próxima quarta-feira, dia 30 de novembro, tem início a Assembleia Sinodal do Sínodo Diocesano de Lisboa. Até ao dia 4 de dezembro, cerca de 140 pessoas, entre clero, religiosos e leigos, vão refletir sobre a Igreja que somos e os caminhos a traçar para a Igreja diocesana de Lisboa.
ver [+]
P. Nuno Rosário Fernandes
Como vai ser o Natal deles?
Estamos em pleno mês de novembro e já se percebe que o Natal está próximo. Bom… ainda falta mais de um mês, mas a publicidade já começa a querer moldar as nossas cabeças e comportamentos para a necessidade do consumo, porque haverá prendas para comprar.
ver [+]
P. Nuno Rosário Fernandes
Ser missão
Na passada segunda-feira, dia 7 de novembro, assinalaram-se 300 anos da qualificação Patriarcal da Diocese de Lisboa. A 7 de novembro de 1716, o Papa Clemente XI atribuía, assim, pela bula In supremo apostolatus solio, o título de Patriarcal à Capela Real de Lisboa.
ver [+]
P. Nuno Rosário Fernandes
Entrar na Vida
Nesta próxima quarta-feira, dia 2 de novembro, a Igreja celebra Todos os Fiéis Defuntos. Este é um dia não de luto ou de tristeza, porque recordamos os que já partiram, mas é um dia em que somos convidados a estabelecer uma maior e mais íntima comunhão com aqueles que nos precederam.
ver [+]
Anterior    9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Nuno Amador
Joker, de Todd Phillips, é um filme sublime e perturbador. Sublime na lentidão certa com que nos dá...
ver [+]

Isilda Pegado
1. Na Universidade diziam-nos que quando entra a Justiça, já não há Família. E por isso, o chamado...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES