Família
Congresso Teológico da Pastoral da Família
Re(aprender) a amar
Hoje propomos um juízo sobre o primeiro encontro do Congresso Teológico que a Pastoral da Família realizou no passado mês de outubro, ainda inserido no Encontro Mundial das Famílias com o Papa Francisco. Este texto é uma ajuda a retomar a consciência do valor do amor conjugal.
ver [+]
Congresso Teológico Pastoral “A Vocação ao Amor e à santidade dos jovens e das famílias”
Narrar a nossa história torna-a mais valiosa
No dia 5 de Outubro, decorreu, no auditório e no centro paroquial de Santa Joana Princesa, em Lisboa, o Congresso Teológico Pastoral com o título “A Vocação ao Amor e à santidade dos jovens e das famílias”, promovido pela Pastoral da Família em conjunto com a Pastoral Juvenil.
ver [+]
O ano da Pastoral Familiar de Lisboa
“A vocação ao amor e à santidade dos jovens e das famílias”
O Ano Pastoral que terminou foi muito intenso! Quando começou estávamos a terminar o ano de São José. Um homem bom que vê a sua noiva ficar grávida incompreensivelmente, numa situação muito delicada, mas que não fecha o seu coração a Deus. Procura...
ver [+]
Exortação Apostólica ‘Amoris laetitia’ - Capítulo IX
“Ser família é ser de Deus, aprender a partilhar e dar a vida com paixão”
Hoje apresentamos o último texto referente ao Cap. IX – Espiritualidade Conjugal e Familiar – da Exortação Apostólica ‘Amoris laetitia’, escrita pelo Papa Francisco. Este foi um ano muito rico, cheio de testemunhos de famílias que vivem ‘coladas’ a Cristo.
ver [+]
Capítulo VIII da ‘Amoris Laetitia’
Acompanhar, Discernir e Integrar a Fragilidade
O capítulo oitavo da ‘Amoris Laetitia’ foi o capítulo mais mediatizado desta exortação pós-sinodal do Papa Francisco. Alguns esperavam que trouxesse regras mais explícitas, outros acharam que foi longe demais, outros ainda, dizem que se colocou em causa a indissolubilidade matrimónio.
ver [+]
Exortação Apostólica ‘Amoris Laetitia’ - Capítulo VI
Educar os filhos: um chamamento, um desafio, uma alegria
Com a celebração da Páscoa da Ressurreição ainda fresca, somos chamados a reflectir sobre a educação dos filhos como chamamento, desafio e alegria. É indissociável a vocação para a vida conjugal do chamamento para a educação dos filhos. Na realidade,...
ver [+]
Exortação Apostólica ‘Amoris Laetitia’ - Capítulo VI
Chamados a uma missão eclesial
“…é preciso ajudar os jovens a descobrir o valor e a riqueza do matrimónio. Devem poder captar o fascínio de uma união plena que eleva e aperfeiçoa a dimensão social da vida, confere à sexualidade o seu sentido maior, promove o bem dos...
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15      Próximo
A OPINIÃO DE
José Luís Nunes Martins
Aquilo que somos depende do que fazemos com o que recebemos. A nossa primeira responsabilidade será...
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Dialogar, escutar, discernir: três atitudes a marcar o processo sinodal iniciado em outubro de 2021 com as fases diocesana e nacional.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES