Família
Testemunho de um casal
Ecos da Formação para Agentes de Pastoral Familiar da Diocese de Lisboa
No dia 18 de Março concluímos a 3ª edição da formação para agentes de Pastoral Familiar da Diocese de Lisboa, dirigida a todas as pessoas que colaboram com paróquias, grupos ou movimentos na área da pastoral familiar, preparando-as para melhor realizar o seu serviço.
ver [+]
Familiarmente
Ecos do 1º Fórum Wahou!
Nos dias 4 e 5 de Fevereiro de 2017 tivemos o primeiro Forum Wahou! em Portugal. Cerca de 50 pessoas, de todos os estados de vida, juntaram-se para 2 dias de intenso trabalho sobre o plano de Deus para o amor humano.   Um esquema muito simples em que...
ver [+]
Familiarmente
Reflexão: Acolher e Propôr
Muitas vezes, o trabalho da Igreja é semelhante ao de um hospital de campanha. Porém, não podemos deixar de propor aquilo que nos é específico, a nós Cristãos, que é Cristo como modelo de amor – um amor livre, fiel e fecundo.   A Igreja tem como...
ver [+]
Familiarmente
A atualidade da Sagrada Família
Celebrámos no passado dia 30 de Dezembro a festa da Sagrada Família. Este dia litúrgico evoca Jesus, Maria e José, convidando-nos a contemplar esta família como imagem e modelo de todas as famílias. É um dia em que, de um modo especial, agradecemos a Deus o dom da família.
ver [+]
Projeto de namorados
Caminhamos conTigo
O grupo de namorados Caminhamos ConTigo nasceu da ideia de 6 jovens católicos com 20 e poucos anos no verão de 2015. Jovens com 8 a 10 anos de caminhada de Grupos de Jovens paroquiais e com namoros “mais sérios” mas que queriam mais... mais do que nos era oferecido até então.
ver [+]
Familiarmente
Testemunho: acompanhamento após a celebração do matrimónio
Nós somos a Maria e o Tomás Albergaria, estamos casados há 5 anos e temos dois filhos, o Salvador e a Teresa. Fazemos parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt, onde pertencemos a um grupo de casais. Para nós foi sempre muito clara a necessidade de...
ver [+]
Retiro Vinhas de Raquel
Uma mensagem de esperança para quem foi tocado pela dor do aborto voluntário
A nossa história será com certeza muito semelhante a tantas outras que infelizmente acontecem, atrevemo-nos a dizer, todos os dias! Tudo começou com um telefonema para o João contando que estava grávida. Lembro-me de estar tão assustada que não sabia o que fazer.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Nuno Amador
Quando as mulheres foram ao sepulcro de madrugada, o primeiro sinal que encontraram foi o túmulo vazio.
ver [+]

Isilda Pegado
Quer ela, quer ele, são pais muito bonitos, com grande responsabilidade na vida profissional e cujo casamento nos comove, em cada minuto.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES