Família
Familiarmente
Programa do ano pastoral 2016/2017
Partilhamos o calendário de atividades promovidas e/ou apoiadas pelo Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa neste novo ano pastoral. Para saber mais detalhes e inscrever-se nas atividades consulte o nosso site (http://familia.patriarcado-lisboa.
ver [+]
Familiarmente
Parar para estar: a importância do tempo de estar juntos, em família
Durante a maior parte do ano as nossas vidas são dominadas pelo verbo FAZER – temos sempre imensas coisas para fazer e por fazer! Vivemos constrangidos pela ditadura do relógio, que não pára para nos permitir abrandar o ritmo. Porém, nas férias...
ver [+]
Familiarmente
Formação para Agentes de Pastoral Familiar | Turcifal | 2016
A Equipa Diocesana de Pastoral Familiar promove ao longo do ano um conjunto diversificado de iniciativas que procuram complementar e enriquecer o trabalho desenvolvido pelas paróquias. Nesta edição partilhamos testemunhos de quem participou na formação para agentes de pastoral familiar.
ver [+]
Familiarmente
Ser família é…
Convidámos alguns casais da nossa Diocese a refletir sobre o que é para si ser família. Partilhamos as suas ideias…   Ana e Artur: “Ser família é começar a construir uma casa com outra pessoa. É sermos o pilar um do outro, para sustentar o teto.
ver [+]
Dia 8 de maio, na Casa do Gaiato
Convite de D. Manuel Clemente para a Festa da Família
Em plena alegria pascal, convido-vos a todos para a Festa da Família. Este ano, desenrola-se sob o lema: «Viu-o e encheu-se de compaixão», que refere a parábola do Bom Samaritano e a maneira como olhou para aquele homem caído no meio da estrada, e depois o levantou e cuidou dele.
ver [+]
Familiarmente
Testemunho: Em busca da felicidade
Infelizmente não encontrei o “Felizes para sempre” no meu primeiro casamento. Infelizmente vivi o sentimento de “não pertença” durante anos e participei na celebração eucarística comungando espiritualmente porque, por ser divorciada, não o podia fazer de outra forma.
ver [+]
Familiarmente
De pais a avós
É enorme a alegria quando um casal recebe a graça de uma vida nascente, fruto do seu amor e total entrega e são mil projetos que se vão construindo durante o tempo de gestação. Estes nove meses constituem, por si só, um tempo de adaptação a um novo ritmo de vida, com atenções mais repartidas.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Erram os que pensam que o mistério da paixão e morte de Cristo é algo passado e que, portanto, não lhes diz respeito.
ver [+]

P. Nuno Amador
Quando as mulheres foram ao sepulcro de madrugada, o primeiro sinal que encontraram foi o túmulo vazio.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES