Família
Familiarmente
Concurso de coroas de Advento
Agradecemos a generosa partilha de todas as famílias que nos enviaram as suas orações e as fotos das suas coroas de Advento. Nesta edição publicamos a foto de três coroas de Advento que iluminaram o caminho até ao Natal do Senhor.   Da manjedoura ao...
ver [+]
Concurso de coroas de Advento 2015
O Sonho missionário de levar a luz de Cristo a todas as famílias
Com o objetivo de promover a preparação em família da celebração do nascimento de Cristo, o setor da Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa promove um concurso de coroas de Advento, sob o título “O Sonho missionário de levar a luz de Cristo a todas as famílias”.
ver [+]
Familiarmente
Batem à porta…
Enquanto a Europa anda distraída com o drama que se vive dentro e fora das suas fronteiras, convém trazer à memória a história de uma Família de refugiados que, há mais de 2000 anos, também foi obrigada a fugir da Sua terra e procurar um lugar mais seguro para viver.
ver [+]
XIV Assembleia Geral Ordinária do Sínodo dos Bispos
A família na ordem do dia
Todos fomos ouvidos, pronunciámo-nos sobre as mais diversas questões acerca da família porque precisamos de esperança para prosseguir na vida com a coragem da fé: e agora (de 4 a 25 do corrente mês de Outubro) decorre em Roma o Sínodo dos Bispos, que...
ver [+]
Familiarmente
CRÓNICA do OESTE – A Pesca
Nestes dias longos de Verão, nos passeios à beira-mar, cruzamo-nos com muitos pescadores que esperavam uma sarda ou um robalo, ou do que viesse à linha… Lembrei-me das palavras de Jesus para Simão e seu irmão André quando lançavam as redes ao mar:...
ver [+]
Familiarmente
Viver um retiro em família
Nos dias 27 e 28 de Junho estivemos em retiro de famílias no centro diocesano de espiritualidade do Turcifal. Sob o tema “Ser uma melhor família: transformar crises em oportunidades”, neste retiro encontraram-se pais, filhos e avós num espaço de oração e de diversão em família.
ver [+]
Familiarmente
Como viver com vocações diferentes...
O concretizar um sonho é sempre o pensamento de um rapaz ou de uma rapariga. Foi o que se passou connosco, pais de dois meninos, Rui e Bruno. Casámos há trinta e três anos e graças a Deus que temos estes dois filhos maravilhosos (de 2010 para cá passou a ser “três”).
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Nuno Amador
Quando as mulheres foram ao sepulcro de madrugada, o primeiro sinal que encontraram foi o túmulo vazio.
ver [+]

Isilda Pegado
Quer ela, quer ele, são pais muito bonitos, com grande responsabilidade na vida profissional e cujo casamento nos comove, em cada minuto.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES