Família
Familiarmente
Tempo para os dois
Tempo para os dois   O Homem foi criado à imagem de Deus (cf, Gn 1, 26-27), e como tal, criado para o amor e a comunhão de vida. É na união entre os esposos que encontramos a primeira forma de comunhão entre as pessoas (cf. Gaudium et Spes, 12), e a partir da qual brota a constituição da família.
ver [+]
Pastoral Familiar
Fazer da Igreja uma Família de Famílias
Acreditamos que é urgente e necessário trazer a Família para o centro de toda a atividade pastoral. Neste sentido, a equipa do Setor de Pastoral Familiar da Diocese de Lisboa tem desafiado as vigararias, paróquias e movimentos a criar uma rede de agentes...
ver [+]
Familiarmente
Eucaristia, alimento espiritual da família
Ao longo dos 10 anos de casamento que já celebrámos, em todos os Domingos e dias santos fomos à missa. Não houve doença ou férias que nos levassem a abdicar desta alegria que é a celebração da nossa comunhão com Deus Pai, Filho e Espirito Santo. Já desde...
ver [+]
Familiarmente
Pastoral Familiar – Por onde começar?
Por diversas vezes somos abordados por pessoas da nossa diocese demonstrando entusiasmo com a Pastoral Familiar e reiterando a importância de valorizar o papel das famílias na sociedade. Porém, é frequente dizerem-nos que não sabem bem por onde começar...
ver [+]
Familiarmente
Casei. E agora? - Acompanhamento nos primeiros anos da vida matrimonial
Há dias ouvi uma partilha que achei muito bonita: no 50º aniversário de matrimónio dos seus avós, a neta perguntou à avó qual o segredo para a longevidade desta relação, ao que a avó respondeu com simplicidade -“o teu avô é o meu melhor amigo!”.
ver [+]
Familiarmente
O Evangelho da Família: alegria para o mundo
De 21 a 26 de agosto de 2018, a cidade de Dublin, na Irlanda, irá acolher o IX Encontro Mundial das Famílias, para o qual todos estamos convidados. Este evento, , a convite do Santo Padre, reúne famílias católicas do mundo inteiro, a cada três anos, desde 1994 (Ano Internacional da Família).
ver [+]
Familiarmente
A Família como Prioridade
Nesta edição queremos recordar a importância de trazer a Família para o centro de toda a dinâmica pastoral: a Família deve ser a Prioridade – como agente evangelizador e como núcleo a evangelizar. Precisamos de retomar um “estilo familiar de ser Igreja”.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Foi há alguns dias que, na espaçosa capela de um colégio, presenciei uma cena que me deu que pensar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Celebram-se este ano cem anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner, um sinal muito português e universal de talento, sensibilidade e sabedoria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES