Família
Familiarmente
Ser família é…
Convidámos alguns casais da nossa Diocese a refletir sobre o que é para si ser família. Partilhamos as suas ideias…   Ana e Artur: “Ser família é começar a construir uma casa com outra pessoa. É sermos o pilar um do outro, para sustentar o teto.
ver [+]
Dia 8 de maio, na Casa do Gaiato
Convite de D. Manuel Clemente para a Festa da Família
Em plena alegria pascal, convido-vos a todos para a Festa da Família. Este ano, desenrola-se sob o lema: «Viu-o e encheu-se de compaixão», que refere a parábola do Bom Samaritano e a maneira como olhou para aquele homem caído no meio da estrada, e depois o levantou e cuidou dele.
ver [+]
Familiarmente
Testemunho: Em busca da felicidade
Infelizmente não encontrei o “Felizes para sempre” no meu primeiro casamento. Infelizmente vivi o sentimento de “não pertença” durante anos e participei na celebração eucarística comungando espiritualmente porque, por ser divorciada, não o podia fazer de outra forma.
ver [+]
Familiarmente
De pais a avós
É enorme a alegria quando um casal recebe a graça de uma vida nascente, fruto do seu amor e total entrega e são mil projetos que se vão construindo durante o tempo de gestação. Estes nove meses constituem, por si só, um tempo de adaptação a um novo ritmo de vida, com atenções mais repartidas.
ver [+]
Familiarmente
Concurso de coroas de Advento
Agradecemos a generosa partilha de todas as famílias que nos enviaram as suas orações e as fotos das suas coroas de Advento. Nesta edição publicamos a foto de três coroas de Advento que iluminaram o caminho até ao Natal do Senhor.   Da manjedoura ao...
ver [+]
Concurso de coroas de Advento 2015
O Sonho missionário de levar a luz de Cristo a todas as famílias
Com o objetivo de promover a preparação em família da celebração do nascimento de Cristo, o setor da Pastoral da Família do Patriarcado de Lisboa promove um concurso de coroas de Advento, sob o título “O Sonho missionário de levar a luz de Cristo a todas as famílias”.
ver [+]
Familiarmente
Batem à porta…
Enquanto a Europa anda distraída com o drama que se vive dentro e fora das suas fronteiras, convém trazer à memória a história de uma Família de refugiados que, há mais de 2000 anos, também foi obrigada a fugir da Sua terra e procurar um lugar mais seguro para viver.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
António Bagão Félix
Na semana passada li uma entrevista com um candidato a deputado (cabeça-de-lista) pelo circulo eleitoral do Porto.
ver [+]

P. Manuel Barbosa, scj
Com “missão nas férias” não quero propor programas de férias missionárias, nem dizer que a missão está de férias.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES