Família
Familiarmente
Da Páscoa brota a vida para a Família
O grande anúncio cristão é a morte e ressurreição de Jesus que nos revela plenamente o plano salvífico de Deus. Perante este kerygma só podemos olhar para a vida de todos como dom especial criado para a comunhão com Deus, o que a faz verdadeiramente sagrada.
ver [+]
Familiarmente
A alegria do dom de si
Ao entrar na Quaresma e no seguimento do tema do ano “A fé atua pela caridade”, propomos com este Familiarmente olhar para a família como o lugar da doação pessoal, na qual se vive a alegria da fé. Como tal, recuperamos as palavras do papa...
ver [+]
Familiarmente
Divorciados recasados
Quando questionado sobre o direito ao divórcio, recordando o plano criador de Deus que criou homem e mulher para constituir um só, Jesus afirma “o que Deus uniu não o separe o homem” (Mt 19, 6). Nesta frase encontra-se explícita a indissolubilidade...
ver [+]
Familiarmente
A família e as relações de vizinhança
Este mês abordamos o tema da Família e as relações de vizinhança. Este é um tema muito atual e que nos ajuda a concretizar de que forma a fé atua pela caridade.   Na reflexão mensal partilhamos uma estória de família na qual muitos se reverão e que...
ver [+]
Familiarmente
A Família, lugar de acolhimento à Vida
Este mês, em que celebramos o nascimento do nosso Salvador, Jesus, é ocasião propícia para recordar que toda a vida é um dom precioso, que é necessário acolher e cuidar!   Perante este dom precioso, Deus chama-nos a crescer e multiplicar-nos, cooperando no Seu plano criador.
ver [+]
Familiarmente
O Perdão na Família
Neste ano pastoral de 2013-2014, a Diocese de Lisboa apresenta como tema de trabalho “A fé atua pela caridade”. Fiel a este tema, ao longo deste ano o Familiarmente vai abordar alguns dos pontos pelos quais podemos viver a caridade em família.
ver [+]
Familiarmente
O Trabalho e a Família
A Sagrada Família trabalhava: segundo a Sagrada Escritura, José era carpinteiro (Mt 13, 55); Maria, segundo a cultura da época, ocupava-se dos trabalhos da casa e da educação de Jesus; Jesus deverá ter aprendido de seu pai a profissão de carpinteiro na oficina de Nazaré.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10      Próximo
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Foi há alguns dias que, na espaçosa capela de um colégio, presenciei uma cena que me deu que pensar.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Celebram-se este ano cem anos do nascimento de Sophia de Mello Breyner, um sinal muito português e universal de talento, sensibilidade e sabedoria.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES