Família
Familiarmente
Reflexão: Acolher e Propôr
Muitas vezes, o trabalho da Igreja é semelhante ao de um hospital de campanha. Porém, não podemos deixar de propor aquilo que nos é específico, a nós Cristãos, que é Cristo como modelo de amor – um amor livre, fiel e fecundo.   A Igreja tem como...
ver [+]
Familiarmente
A atualidade da Sagrada Família
Celebrámos no passado dia 30 de Dezembro a festa da Sagrada Família. Este dia litúrgico evoca Jesus, Maria e José, convidando-nos a contemplar esta família como imagem e modelo de todas as famílias. É um dia em que, de um modo especial, agradecemos a Deus o dom da família.
ver [+]
Projeto de namorados
Caminhamos conTigo
O grupo de namorados Caminhamos ConTigo nasceu da ideia de 6 jovens católicos com 20 e poucos anos no verão de 2015. Jovens com 8 a 10 anos de caminhada de Grupos de Jovens paroquiais e com namoros “mais sérios” mas que queriam mais... mais do que nos era oferecido até então.
ver [+]
Familiarmente
Testemunho: acompanhamento após a celebração do matrimónio
Nós somos a Maria e o Tomás Albergaria, estamos casados há 5 anos e temos dois filhos, o Salvador e a Teresa. Fazemos parte do Movimento Apostólico de Schoenstatt, onde pertencemos a um grupo de casais. Para nós foi sempre muito clara a necessidade de...
ver [+]
Retiro Vinhas de Raquel
Uma mensagem de esperança para quem foi tocado pela dor do aborto voluntário
A nossa história será com certeza muito semelhante a tantas outras que infelizmente acontecem, atrevemo-nos a dizer, todos os dias! Tudo começou com um telefonema para o João contando que estava grávida. Lembro-me de estar tão assustada que não sabia o que fazer.
ver [+]
Familiarmente
Programa do ano pastoral 2016/2017
Partilhamos o calendário de atividades promovidas e/ou apoiadas pelo Sector da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa neste novo ano pastoral. Para saber mais detalhes e inscrever-se nas atividades consulte o nosso site (http://familia.patriarcado-lisboa.
ver [+]
Familiarmente
Parar para estar: a importância do tempo de estar juntos, em família
Durante a maior parte do ano as nossas vidas são dominadas pelo verbo FAZER – temos sempre imensas coisas para fazer e por fazer! Vivemos constrangidos pela ditadura do relógio, que não pára para nos permitir abrandar o ritmo. Porém, nas férias...
ver [+]
Familiarmente
Formação para Agentes de Pastoral Familiar | Turcifal | 2016
A Equipa Diocesana de Pastoral Familiar promove ao longo do ano um conjunto diversificado de iniciativas que procuram complementar e enriquecer o trabalho desenvolvido pelas paróquias. Nesta edição partilhamos testemunhos de quem participou na formação para agentes de pastoral familiar.
ver [+]
Familiarmente
Ser família é…
Convidámos alguns casais da nossa Diocese a refletir sobre o que é para si ser família. Partilhamos as suas ideias…   Ana e Artur: “Ser família é começar a construir uma casa com outra pessoa. É sermos o pilar um do outro, para sustentar o teto.
ver [+]
Dia 8 de maio, na Casa do Gaiato
Convite de D. Manuel Clemente para a Festa da Família
Em plena alegria pascal, convido-vos a todos para a Festa da Família. Este ano, desenrola-se sob o lema: «Viu-o e encheu-se de compaixão», que refere a parábola do Bom Samaritano e a maneira como olhou para aquele homem caído no meio da estrada, e depois o levantou e cuidou dele.
ver [+]
Familiarmente
Testemunho: Em busca da felicidade
Infelizmente não encontrei o “Felizes para sempre” no meu primeiro casamento. Infelizmente vivi o sentimento de “não pertença” durante anos e participei na celebração eucarística comungando espiritualmente porque, por ser divorciada, não o podia fazer de outra forma.
ver [+]
Familiarmente
De pais a avós
É enorme a alegria quando um casal recebe a graça de uma vida nascente, fruto do seu amor e total entrega e são mil projetos que se vão construindo durante o tempo de gestação. Estes nove meses constituem, por si só, um tempo de adaptação a um novo ritmo de vida, com atenções mais repartidas.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10      Próximo
A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES