Juventude
Carta do Serviço da Juventude aos jovens
Um ano de esperança e entusiasmo
Queridos jovens, É com alegria que o Serviço da Juventude vos saúda neste início do ano pastoral. Um ano que olhamos cheios de esperança e entusiasmo, não apenas por vários acontecimentos marcantes a nível juvenil que acontecerão na nossa diocese,...
ver [+]
Testemunho
Os avós como exemplos de fé
Sou a Diana, tenho 25 anos, sou de Monte Abraão e pode dizer-se que sou uma sortuda. Sinto-me verdadeiramente uma sortuda por ter tido a oportunidade de ter avós incríveis. Não convivi com eles todos os dias, infelizmente, mas posso dizer que foram eles que me ensinaram muito do que sei hoje.
ver [+]
Testemunho
Viver o anonimado como José
O meu nome é Diana Silva, tenho 23 anos, sou licenciada em Solicitadoria e trabalho como técnica auxiliar de serviço social num abrigo temporário para mulheres sem abrigo, uma resposta da Câmara Municipal de Lisboa em parceira com a AMI à emergência social COVID-19.
ver [+]
Testemunho
Pentecostes: a linguagem do Amor
Quando o Espírito Santo foi enviado por Deus aos apóstolos, línguas de fogo desceram dos céus e os apóstolos começaram a falar várias línguas. Não sabiam como, mas Deus trouxe-lhes a capacidade de comunicar com todos os povos para espalhar a Boa Nova que Jesus lhes havia trazido.
ver [+]
Semana de Oração pelas Vocações: jovem pré-seminarista deixa o seu testemunho
“Procuramos a vontade de Deus e da Igreja nas coisas mais diversas do nosso quotidiano”
Sou o Rodrigo Canhoto, tenho 17 anos e sou da paróquia da Bobadela, na qual sou acólito e catequista. Este é o meu 6.º ano como pré-seminarista. Mas o que é o pré-seminário? O pré-seminário, mais do que um espaço, é um tempo no qual rapazes dos 12...
ver [+]
Missão País 2021
Porque temes? Sou Eu!
“Tranquilizai-vos! Sou Eu! Não temais!” – é o próprio Jesus quem nos fala. Mas como é possível não temer quando tudo à nossa volta é incerto? À semelhança dos discípulos, fomos surpreendidos pelas ondas e pelo vento contrário. Quando...
ver [+]
Jovem da Paróquia de Odivelas deixa testemunho sobre o Rise Up!
“Levanta-te. Este convite é para ti”
Rise Up. Levanta-te. Levanto-me… na vida? Na espiritualidade? Levanto-me da maré dos dias. Levanto-me da morte para a vida. É a este desafio – Rise Up! – que procuro agora responder, um mês de cada vez. Sou a Ana, da Paróquia de Odivelas.
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11      Próximo
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não é certamente por acaso que a única Rainha de Portugal que foi canonizada era de ascendência húngara.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acácio Catarino era um homem de ação e reflexão – segundo o método de Ver, Julgar e Agir. Recordo-o sempre com grande coerência e serenidade.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES