Migrações
Capelania da Igreja Greco-Católica Ucraniana em Lisboa
Católicos do Rito Bizantino na diocese
Os ucranianos são uma das maiores e mais significativas comunidades de imigrantes em Portugal. A maior parte da qual mora em Lisboa e arredores. Foi em 2001 que chegou a maioria dos imigrantes para melhorar as condições de vida. A aprovação, naquela altura,...
ver [+]
Capelania dos Africanos
Uma comunidade que procura a integração, a formação, os sacramentos e os encontros
A capelania dos africanos insere-se no apoio dos Missionários Espiritanos aos imigrantes desde os inícios dos anos 80. Com o decorrer dos anos e com o fluxo imigratório em Portugal, sentiu-se a necessidade duma reorganização da atividade pastoral junto dos imigrantes.
ver [+]
Migrações
A Igreja do Corpo Santo e os Católicos de Língua Inglesa
A Igreja do Corpo Santo, perto do Cais de Sodré, é hoje o domicílio espiritual de uma animada comunidade de Católicos de língua inglesa e de um considerável grupo de Filipinos, que se juntam como uma só paróquia, sob a proteção dos frades dominicanos...
ver [+]
A Comunidade Católica Filipina em Lisboa
Unidos pela fé em Jesus Cristo
Um dos sonhos dos Missionários do Verbo Divino em Portugal foi a ideia de atendimento dos imigrantes asiáticos. Esse sonho foi realizado quando o Pe. Jovito Osalvo, SVD das Filipinas, veio para Portugal, em 2007, como seu primeiro destino como missionário.
ver [+]
Pastoral dos Polacos
Um caminho que nasceu com a guerra
A Pastoral dos Polacos na diocese teve o seu tímido início no ano de 1941, quando, durante a Segunda Guerra Mundial, trabalhava em Lisboa o Padre Wojciech Turowski SAC, que viria a ser Reitor Geral da Sociedade do Apostolado Católico. O Papa Pio XII enviou...
ver [+]
Capelania Espanhola
Ser espanhol na Beneficência ou no Estoril
Lisboa, desde tempos imemoriais, tem sido sempre um lugar para onde os galegos imigram, em particular, e os espanhóis, em geral. Pessoas que hoje estão perfeitamente integrados na cosmopolita capital lusa. Aqui também partilharam a sua fé católica com as pessoas que os receberam.
ver [+]
Igreja Italiana de Nossa Senhora do Loreto
Uma comunidade estrangeira no centro da cidade
Os Italianos em Lisboa no início do ano 1500 eram numerosos. Naquela altura a Itália estava fragmentada em pequenos estados. Os Italianos vinham daí e sentiam um forte sentimento de união e desejo de ter um lugar de culto próprio.   Uma das razões determinantes para vir em Portugal foi o comércio.
ver [+]
Anterior    1   2      Próximo
Na Tua Palavra
Questões de liberdade
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Duarte da Cunha
No tempo do Advento rezamos muitas vezes: Vem Senhor Jesus. É um grito do coração de quem sente que precisa mesmo de ser salvo.
ver [+]

Isilda Pegado
1 – Caminhamos pela auto-estrada em direcção à Serra (da Estrela) para ali passar uns dias. Pelo...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES