Na Tua Palavra
D. Nuno Brás
“A Europa preferiu a traição”
Passaram praticamente despercebidas as palavras que o Papa Francisco pronunciou ao receber os participantes no encontro “(Re)Thinking Europe” – “(Re)pensar Europa, na procura de um contributo cristão para o futuro do Projecto Europeu”.
ver [+]
D. Nuno Brás
Fátima para o mundo
No passado dia 9 de Setembro foi dedicada em Osiedle Kasztanowe (Szczecin, Polónia) o primeiro Santuário dos Pastorinhos de Fátima. É uma réplica precisa da Capelinha das Aparições. Uma outra réplica existe no Brasil. São apenas dois exemplos do eco que Fátima tem pelo mundo inteiro.
ver [+]
D. Nuno Brás
Que “aperto” virá por aí?
Pode um Estado ir à falência? É claro que pode. Pode ir à falência quando o seu governo não é capaz de cumprir os compromissos financeiros que assumiu dentro e fora de fronteiras, quando esbanja o dinheiro de todos e com isso compromete o bem-estar dos seus cidadãos.
ver [+]
D. Nuno Brás
Vale a pena caminhar pela vida
No próximo dia 4 de novembro terá lugar em Lisboa e noutras cidades do país a “Caminhada pela vida”. Em Lisboa a caminhada terá início às 15:00 na Pr. Luís de Camões. A vida humana, qualquer que ela seja, rica ou pobre, forte ou frágil, jovem...
ver [+]
D. Nuno Brás
E tudo se tornou Hollywood!
Confesso que quando ouvi falar pela primeira vez na noção de “indústria cultural”, da autoria dos filósofos Adorno e Horkheimer, não fiquei muito convencido. Estávamos nos inícios da década de 90, e ainda demasiado dominados pela contraposição entre Leste e Oeste na Europa.
ver [+]
D. Nuno Brás
Um homem livre
Nas várias vezes em que estive com o Senhor D. Manuel Martins (e foram muitas, desde o meu tempo de seminarista à Conferência Episcopal) sempre me tocou o seu modo de viver livre, como homem, como cristão e como bispo. Quem o conheceu sabia bem que...
ver [+]
D. Nuno Brás
Ecologia humana
A ecologia está na moda, e é “politicamente correto” defender um modo de estar e de viver ecológico — mesmo que, como diz o Papa Francisco, isso tantas vezes só esteja ao alcance dos mais ricos. Porque os pobres, esses têm que se contentar com o possível (Laudato si', 25).
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52      Próximo
A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES