Na Tua Palavra
D. Nuno Brás
O Homem novo
Pode ser mau hábito dos meios de comunicação, cujos teóricos determinaram que apenas as desgraças são notícia; e pode ser reflexo daquilo que somos e que interiorizamos: as desgraças chamam-nos mais a atenção que aquilo de bom que acontece todos os dias.
ver [+]
D. Nuno Brás
Utopia impossível?
Muitas vezes, olhamos para o Evangelho como para uma utopia irrealizável. Apenas Jesus, porque era Deus, o pôde colocar em prática, e a Virgem Maria, concebida sem pecado, por graça de Deus. A nós, simples mortais, resta-nos ir fazendo algum esforço...
ver [+]
D. Nuno Brás
Aprender o amor
“Deus amou tanto o mundo que lhe deu o seu Filho Unigénito”. Aproximamo-nos, a passos largos da “Semana Maior” – não porque tenha mais dias que as outras, mas porque dá sentido às demais, ao nosso viver no tempo, à nossa existência.
ver [+]
D. Nuno Brás
A procura de Deus
As Confissões de Santo Agostinho são um “clássico” da literatura ocidental. Com traduções na esmagadora maioria das línguas, muitos são, ainda hoje, aqueles que se identificam com a procura empreendida por Aurélio Agostinho por um sentido pleno para a sua existência.
ver [+]
D. Nuno Brás
A lógica da decadência
Não gosto de ser “profeta da desgraça” mas, infelizmente, creio que nem é preciso ser profeta. Basta, simplesmente, darmo-nos conta da realidade. No mundo ocidental, vivemos numa clara “lógica da decadência”. Em todos os âmbitos e de há vários anos a esta parte.
ver [+]
D. Nuno Brás
Que mundo estamos a construir?
Desde sempre que os homens tentaram construir o mundo sem Deus. Esse é, no fundo, o pecado por excelência. Construirmo-nos sem qualquer referência a Deus ou, então, colocando Deus apenas como mais um elemento de “decoração” da nossa vida.
ver [+]
D. Nuno Brás
Uma existência vivida em Deus
Nunca fui aluno do Senhor D. Manuel Falcão mas, por circunstâncias várias, os caminhos das nossas vidas foram-se cruzando em algumas ocasiões. Talvez por isso, pouco passava do início deste ano de 2012, quando por entre o correio que me tinha sido...
ver [+]
Anterior    1   2   3   4   5   6   7   8   9   10   11   12   13   14   15   16   17   18   19   20   21   22   23   24   25   26   27   28   29   30   31   32   33   34   35   36   37   38   39   40   41   42   43   44   45   46   47   48   49   50   51   52      Próximo
A OPINIÃO DE
Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Há anos, Umberto Eco perguntava: o que faria Tomás de Aquino se vivesse nos dias de hoje? Aperceber-se-ia...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Já lá vai o tempo em que por muitos cantos das nossas cidades e vilas se viam bandeiras azuis e amarelas...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES