Lisboa |
Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos
Cardeal-Patriarca preside a Missa pelos antecessores
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, vai presidir à Eucaristia pelos anteriores Patriarcas, a 2 de novembro, terça-feira, às 12h00, no Panteão dos Patriarcas, no Mosteiro de São Vicente de Fora. “Diante do Altar do Senhor, além dos pastores que regeram a Igreja de Lisboa, lembraremos quantos têm trabalhado na Cúria diocesana e também quantos faleceram devido à Pandemia de Covid 19”, informa uma nota.

Neste dia da Comemoração de Todos os Fiéis Defuntos, vão também ser celebradas Missas nas igrejas dos cemitérios municipais de Lisboa. No cemitério da Ajuda, a celebração é às 10h00 (preside o padre Francisco dos Santos, pároco), no Alto de São João será às 11h00 (D. Daniel Henriques, Bispo Auxiliar de Lisboa) e às 17h00 (padre Alberto Bissoli, pároco), em Benfica a Missa vai ter lugar às 10h30 (padre Nuno Rosário Fernandes, pároco) e no cemitério dos Olivais a celebração será às 12h00 (D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa). O cemitério dos Prazeres terá quatro celebrações: 10h00 (D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa), 12h00 (padre João Luís Fanha da Graça, diretor do Centro de Assistência Religiosa da PSP) e 15h00 e 17h00 (ambas presididas pelos Padres Salesianos). Enquanto se mantiverem as obras no cemitério de Carnide, a celebração da Missa tem lugar na igreja do Bairro Padre Cruz, às 10h00.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES