Lisboa |
Celebração na Sé de Lisboa
Levar a Luz da Paz de Belém às paróquias
<<
1/
>>
Imagem

A Luz da Paz de Belém vai ser partilhada pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE) – Região de Lisboa para todas as comunidades paroquiais da diocese, numa cerimónia regional no dia 14 de dezembro de 2021, terça-feira, às 21h15, na Sé Patriarcal, presidida pelo Cardeal-Patriarca, D. Manuel Clemente.

“Convidamos todas as Paróquias, Agrupamentos e Núcleos a fazerem-se representar neste momento celebrativo, onde a Luz da Paz de Belém será distribuída por todos os ‘Missionários da Luz’ presentes”, salienta uma carta, enviada recentemente aos párocos. A celebração deste ano tem como mote ‘Acolher o Dom de Deus’ e é organizada pelo Núcleo do Oeste do CNE. “As Paróquias, Agrupamentos e Núcleos deverão fazer-se representar por um representante e este deverá acompanhar-se de um suporte para levar a chama da Luz da Paz de Belém desde a Sé à sua comunidade Eclesial (vela, candeeiro, lamparina, etc.)”, recorda a informação, convidando às inscrições para a celebração da Luz da Paz de Belém até ao dia 12 de dezembro, através do preenchimento do formulário online, em https://bit.ly/luzpazbelemlisboa2021.

Refira-se que a partilha em Portugal da Luz da Paz de Belém acontece numa cerimónia nacional no dia 12 de dezembro, na Sé de Setúbal, na qual a Região de Lisboa vai estar representada pelo chefe regional, João Esteves, e pelo Núcleo do Oeste do CNE.

A celebração regional da Luz da Paz de Belém 2021, na Sé Patriarcal de Lisboa, vai ter transmissão em direto na página no Facebook do CNE Região de Lisboa (www.facebook.com/cneregiaolisboa).

texto por Diogo Paiva Brandão; foto por Filipe Teixeira
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES