Lisboa |
‘Respostas em Família’
Lançamento de obra póstuma do padre Vítor Feytor Pinto
<<
1/
>>
Imagem

Ajudar as famílias com respostas concretas em questões relacionadas com a fé. É este o objetivo do livro ‘Respostas em Família’, uma obra póstuma do padre Vítor Feytor Pinto, falecido no passado dia 6 de outubro, que reúne um conjunto de artigos que o sacerdote escreveu para a revista Família Cristã. “Ao longo dos anos, as perguntas foram muito diferentes e vão desde temas teológicos, pastorais até a questões de atualidade. A todas, monsenhor Vítor Feytor Pinto respondia com «uma grande alegria». Assim, este livro quer ajudar o leitor a refletir e encontrar repostas que nem sempre são fáceis de encontrá-las ou há tempo de perguntar a um sacerdote”, aponta a sinopse do livro publicado pela Paulus Editora.

Para D. Américo Aguiar, Bispo Auxiliar de Lisboa, ler estes textos “é reconhecer uma capacidade invulgar de estar atento à atualidade e de ser capaz de a refletir de uma forma simples e intensa”, ao “jeito de Jesus”.

O livro ‘Respostas em Família’ é dividido em cinco capítulos – ‘Um olhar cristão’; ‘Questões sobre a fé’; ‘Vida e Sacramentos’, ‘Perspetivas Pastorais’ e ‘Nossa Senhora’ – e vai ser lançado neste Domingo III do Advento, dia 12 de dezembro, pelas 15h30, na Igreja do Campo Grande, em Lisboa.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES