Lisboa |
Livro ‘Respostas em Família’ reúne textos do padre Vítor Feytor Pinto
“O olhar positivo sobre a realidade”
<<
1/
>>
Imagem

O pároco do Campo Grande destacou “a voz profética” do seu antecessor, o padre Vítor Feytor Pinto, falecido em outubro passado, bem como o seu “olhar positivo sobre a realidade”, na apresentação do livro ‘Respostas em Família’.

“Mesmo em questões que expressam algumas feridas, e que têm a ver com o casamento, o sofrimento, em que uma resposta menos cuidada pode magoar alguém, o padre Vítor consegue abordar estas questões de maneira a não ferir as pessoas, para que se sintam envolvidas num caminho”, frisou o padre Hugo Gonçalves, no lançamento do livro ‘Respostas em Família’, uma obra póstuma do padre Vítor Feytor Pinto, que reúne um conjunto de artigos que o sacerdote escreveu para a revista Família Cristã. Na tarde do passado dia 12 de dezembro, no salão paroquial do Campo Grande, o pároco sublinhou a importância de que “as pessoas se sintam amadas por Deus independentemente das circunstâncias em que estão”.

Publicado pela Paulus Editora, o livro tem 66 textos, para assinalar 66 anos de sacerdócio, escritos entre 2015 e 2021 e agrupados em cinco temas principais: ‘Um olhar cristão’, ‘Questões sobre a fé’, ‘Vida e sacramentos’, ‘Perspetivas pastorais’ e ‘Nossa Senhora’. A jornalista Cláudia Sebastião, da revista Família Cristã, esteve também presente na apresentação e partilhou que o padre Vítor Feytor Pinto participou, em parte, na edição do livro. “Participou na escolha do título. Foi também o próprio quem contactou o autor do prefácio, o Bispo Auxiliar de Lisboa D. Américo Aguiar”, revelou.

Informações: www.paulus.pt/respostas-em-familia

foto por Paulus Editora
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES