Lisboa |
33.ª Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-abrigo
“Juntos vamos criar uma Outra História de Natal!”
<<
1/
>>
Imagem

A Comunidade Vida e Paz organizou a 33.ª Festa de Natal com as Pessoas em Situação de Sem-abrigo, de 17 a 19 de dezembro, procurando dar um Natal diferente a quem mais precisa.

O primeiro dia da Festa de Natal, na Cantina da Cidade Universitária, em Lisboa, ficou marcado pela visita da Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, que ouviu dos convidados muitas histórias de vida, e pelos 152 atendimentos na área da saúde. Neste dia, foram acolhidos 102 convidados, por 171 voluntários distribuídos pelas diferentes áreas e serviços, tendo sido administradas 12 vacinas contra a covid-19. Foram ainda distribuídos 91 kits de roupa, totalizando 728 peças.

O segundo dia de festa registou um aumento de 28% no número de convidados, que chegaram a 163, tendo sido servidos 115 almoços e 165 jantares. Na área da saúde foram realizados 183 atendimentos.

No Domingo, 19 de dezembro, o Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, esteve presente na Festa de Natal e celebrou a Eucaristia, “deixando a todos os convidados uma mensagem de Boas Festas e de esperança”, salienta uma nota da Comunidade Vida e Paz. “Juntos vamos criar uma Outra História de Natal!”, deseja a instituição tutelada pelo Patriarcado de Lisboa.

fotos por Comunidade Vida e Paz
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES