JMJ Lisboa 2023 |
Presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023
“Temos notado um crescendo de adesão por parte dos jovens”
<<
1/
>>
Imagem

O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023 destaca a crescente “adesão” dos jovens portugueses ao caminho de preparação da Jornada Mundial da Juventude. Numa entrevista, D. Américo Aguiar partilhou ainda dois “sonhos”.

 

“Temos notado um crescendo de adesão por parte dos jovens, mas gostaríamos de concretizar os sonhos do Papa Francisco. Primeiro, fazer chegar o convite a todos. Ou seja, que ninguém, depois de o Papa ir embora, diga: ‘Que pena que eu não soube e gostava de ter participado na Jornada’. Portanto, que o convite chegue a todos. E depois, gostaríamos que em Lisboa, em Portugal, nessa semana, estivessem jovens representantes de todos os países do mundo”, partilhou o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, em entrevista à Renascença, na manhã do passado dia 20 de dezembro.

No programa ‘As Três da Manhã’, D. Américo Aguiar garantiu que o caminho de preparação da Jornada Mundial da Juventude está “a correr bem”. “Este fim-de-semana estive na Diocese de Beja, onde estão os símbolos da Jornada, que já percorreram toda a Diocese do Algarve. Vamos ter um réveillon muito interessante no fim do ano, porque os símbolos vão passar de Beja para a Diocese de Évora. Vai ser um réveillon no Alqueva e depois os símbolos vão continuar pelo país fora”, salientou o prelado.

 

Cidade de Beja acolheu símbolos

A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora percorreram, no dia 18 de dezembro, as ruas da cidade de Beja, entre o Seminário da diocese e a Sé. “Uma oportunidade para divulgar a JMJ Lisboa 2023 e interpelar todos os que se cruzaram com os símbolos da Jornada Mundial da Juventude”, salienta uma nota publicada no site oficial da JMJ (www.lisboa2023.org). Recorde-se que os símbolos da JMJ estão a percorrer a planície alentejana durante todo o mês de dezembro. Depois, prosseguem a visita pelas restantes dioceses de Portugal, até julho de 2023.

 

Presentes de Natal

A pensar na quadra natalícia, o COL (Comité Organizador Local) da JMJ Lisboa 2023 disponibilizou produtos e diversos artigos para oferecer como presente de Natal e que ajudam, assim, a divulgar a Jornada Mundial da Juventude. Entre os produtos, destaque para o ‘Pack Promocional Natal’, que inclui uma t-shirt, um terço, um cordão com a cruz da JMJ e um kit de velas, mas também os Cartões Vale JMJ para serem utilizados na loja online, a Agenda JMJ 2023 e um conjunto de escrita.

Os artigos oficiais da JMJ Lisboa 2023 podem ser encomendados online em https://store-eu.lisboa2023.org ou adquiridos na loja da Sé Patriarcal de Lisboa e na Livraria Nova Terra, no Patriarcado de Lisboa (Mosteiro de São Vicente de Fora).

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES