Lisboa |
Encontro sobre a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz
LOC/MTC de Lisboa lembra a “proposta da criação da Pastoral do Trabalho”
<<
1/
>>
Imagem

A Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC) da Diocese de Lisboa refletiu sobre a Mensagem do Papa Francisco para o Dia Mundial da Paz, num encontro online, sublinhando a urgência da “criação da Pastoral do Trabalho”.

‘Diálogo entre gerações, educação e trabalho: instrumentos para construir uma paz duradoura’ foi o tema de reflexão e aprofundamento que a LOC/MTC da Diocese de Lisboa organizou no passado dia 15 de janeiro, no encontro ‘Celebração da Paz’. “Foram relembrados os desafios que estas três estradas nos apresentam na caminhada sinodal que o Papa Francisco nos propôs, recordando que em março termina a fase diocesana do sínodo. Foi relembrada ainda a proposta da criação da Pastoral do Trabalho, dada a necessidade que esta área exige, numa Igreja que caminha com todo o povo de Deus, dando particular atenção aos desafios para um mundo renovado, onde “os trabalhadores precários estão cada vez mais vulneráveis; muitos daqueles que desempenham serviços essenciais são ainda menos visíveis à consciência pública e política” frisa o Papa”, destaca um comunicado.

A LOC/MTC de Lisboa recorda palavras do Papa Francisco, de que “o trabalho é um fator indispensável para construir e preservar a paz” e “é o lugar onde aprendemos a dar a nossa contribuição para um mundo mais habitável e belo”, mas também “de respeito mútuo e de acolhimento recíproco, sejamos portugueses ou imigrantes”. “Este é o caminho que constitui uma via privilegiada para a construção duma paz duradoura”, garante a nota da equipa diocesana deste movimento eclesial.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES