JMJ Lisboa 2023 |
Évora
Reunião do COL com os CODs destaca a “oportunidade de caminhar juntos”
<<
1/
>>
Imagem

Os representantes das dioceses portuguesas que preparam a JMJ Lisboa 2023 reuniram, no dia 29 de janeiro, no Seminário Maior de Évora, para um encontro que ajudou a “encurtar diferenças” entre as diversas realidades na preparação da Jornada. Nas palavras do anfitrião, Nuno Camelo, do Comité Organizador Diocesano (COD) de Évora, estes encontros mensais são uma “oportunidade de caminhar juntos, construirmos juntos uma coisa que dizemos sempre ser de todos, mas para que isso aconteça temos que sentir nos nossos braços, no nosso colo, o peso de sentir esse horizonte de 2023”.

O sentimento de caminho conjunto é também partilhado por Pedro Carvalho, representante do COD de Aveiro, que descreve este encontro como um momento de “muita alegria e de presença de espírito de construção”.

Para o representante do COD de Lisboa, João Clemente – que esteve acompanhado pela família –, nestas reuniões “vai-se sentindo, cada vez mais, que há um caminho conjunto de construção, de que estamos todos no mesmo sentido, a caminhar para o mesmo sítio”.

 

_____________


A reunião do COL com os CODs da JMJ Lisboa 2023 acontece mensalmente na diocese que acolhe, naquele mês, a peregrinação dos símbolos da JMJ.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES