JMJ Lisboa 2023 |
3 e 7 de agosto, em Santiago de Compostela
Peregrinação Europeia de Jovens com a JMJ no horizonte
<<
1/
>>
Imagem

‘Jovem, levanta-te e sê testemunha. O Apóstolo Santiago espera por ti’ é o lema da Peregrinação Europeia de Jovens (PEJ), entre 3 e 7 de agosto, em Santiago de Compostela, Espanha. Quando faltar um ano para a JMJ Lisboa 2023, este acontecimento vai reunir milhares de jovens, entre os 15 e os 35 anos, numa iniciativa onde também estarão presentes os símbolos da JMJ que têm percorrido as dioceses de Portugal. Durante esses dias, Santiago de Compostela “vai converter-se na cidade jovem da cultura de toda a Europa. Haverá uma grande variedade de eventos: catequeses, workshops, palestras, concertos, teatros, atuações, música em direto, etc.”, anuncia a organização, informando também que vão existir momentos para “orar, celebrar, crescer e partilhar com todos os jovens de toda a Espanha e vários países da Europa, especialmente de Portugal, Itália e França”.

Em entrevista no início deste ano, o presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, considerava o PEJ uma “etapa importante” para fazer chegar o convite aos jovens europeus para participarem na JMJ Lisboa 2023. “A Europa tem milhões de jovens que estão à espera de um desafio, de um convite, estão à espera de ser surpreendidos pelo convite para a Jornada Mundial da Juventude. E o Ano Europeu da Juventude pode ser uma ferramenta para fazermos chegar o convite a todos os jovens do continente”, afirmou.

A inscrição para participar no PEJ deve ser feita através dos secretariados de pastoral juvenil de cada diocese, dos movimentos ou dos CODs da JMJ.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES