Lisboa |
Dia 26 de junho, em Vialonga
Festa da Família volta a decorrer de forma presencial
<<
1/
>>
Imagem

O Parque Urbano Quinta da Flamenga, em Vialonga, vai acolher a Festa da Família no dia 26 de junho, Domingo, que, desta forma, volta a decorrer em formato presencial. “Após estes 2 anos de pandemia a Festa da Família voltará a ser presencial! A edição deste ano será no Parque Urbano Quinta da Flamenga, na Vialonga (Vigararia de Vila Franca de Xira - Azambuja)! Como vem sendo habitual iremos contar com vários eventos organizados pelos movimentos / obras e pelos jovens da nossa Diocese, transmissão do Angelus do Vaticano, a tradicional feira da família, um espaço dedicado aos mais novos com insufláveis, um espaço de oração e confissões, algumas barraquinhas com comes e bebes e, claro, a Missa campal presidida pelo Cardeal-Patriarca D. Manuel Clemente”, anuncia o casal diretor do Sector da Pastoral Familiar de Lisboa, Regiani e Tiago Líbano Monteiro, numa carta enviada ao clero.

Tal como em anos anteriores, os casais jubilares (que fazem 10, 25, 50, 60 ou mais anos de casados em 2022) podem inscrever-se, através do link https://bit.ly/festafamilialisboa2022, para “receberem o Diploma com a Bênção Jubilar do Cardeal-Patriarca” e para “reservarem os seus lugares sentados na Missa de encerramento da Festa da Família”, informam estes responsáveis. “Para este ano decidimos manter, tal como no ano passado, a entrega dos Diplomas com a Bênção Jubilar do Cardeal-Patriarca em cada uma das Paróquias, numa Missa dominical a definir por cada pároco (de preferência, antes da Festa da Família), acrescenta a nota.

 

Encontro Mundial das Famílias

A carta do casal diretor da Pastoral Familiar de Lisboa lembra ainda que o X Encontro Mundial das Famílias (EMF), “a pedido do Papa”, vai “realizar-se localmente em cada uma das Dioceses do mundo”, sendo que, no Patriarcado de Lisboa, tem lugar de 22 a 26 de junho. “O tema do Encontro será «Famílias a caminho da JMJ» e recorda-nos que, enquanto famílias, estamos a fazer este caminho também tendo no nosso horizonte os jovens e a Jornada Mundial da Juventude de Lisboa em 2023!”, lembra a missiva. Do programa, no dia 22 haverá a “Abertura do EMF nas paróquias – cada paróquia, na Missa do dia, deverá ter um pequeno momento dedicado à abertura do EMF”, no dia 23, “A caminho da JMJ – animado pelos jovens de Mafra através de um evento online”, e o 24 de junho será um “Dia de Oração”, enquanto no dia seguinte vai decorrer um “Congresso Teológico-Pastoral em Lisboa”. No dia 26 de junho, decorre então a Festa da Família, “como encerramento do EMF na Vialonga”.

 

Informações: www.facebook.com/familia.patriarcadolisboa

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES