JMJ Lisboa 2023 |
Reunião dos CODs, no Funchal
A “partilha” é o caminho
<<
1/
>>
Imagem

A Diocese do Funchal recebeu a reunião dos CODs de Portugal. Este encontro, no dia 14 de maio, foi “um momento de muita partilha” em que os responsáveis diocesanos deram a conhecer o que está a ser feito para a promoção da Jornada, e que vai para além da “habitual presença nas iniciativas eclesiais”. “Já se formaram equipas para se fazerem várias iniciativas em conjunto, tais como tempos de oração ou outras iniciativas que já estão a ser preparadas”, revelam os responsáveis do encontro, garantindo que, “por todo o país, já se começa a ver, com grande expressão, a promoção da Jornada”.

Durante este encontro, o presidente da Fundação JMJ Lisboa deixou um apelo ao “envolvimento de todos” no caminho de preparação da Jornada. “Só com o pouquinho de cada um é que será possível o muito que é necessário para a Jornada Mundial da Juventude. Para a Igreja em Portugal e para a sociedade portuguesa, de um modo geral, é muito importante o caminho de preparação”, referiu D. Américo Aguiar.

 

_____________


O presidente da Fundação JMJ Lisboa 2023, D. Américo Aguiar, ofereceu o seu solidéu a São João Paulo II, na Igreja de Atouguia, e também ao Beato Carlos da Áustria, pedindo a paz e “especial atenção e proteção aos jovens e à organização da JMJ Lisboa 2023”.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES