Lisboa |
Em Idanha-a-Nova, em agosto
18.500 escuteiros no ACANAC 2022
<<
1/
>>
Imagem

É já no dia 1 de agosto que 18.500 escuteiros do Corpo Nacional de Escutas se vão reunir em Idanha-a-Nova, para sete dias de atividades, no XXIV Acampamento Nacional (ACANAC).

Numa área de 79 hectares, quase vinte mil jovens – incluindo mais de uma centena de escuteiros estrangeiros de várias nacionalidades – vão-se reunir sob o tema ‘Construtores do amanhã’. “Irão construir o seu alojamento para esses dias, irão cozinhar, limpar e manter as instalações, participar em inúmeras atividades propostas pela equipa de organização, que passam por caminhadas, jogos, ateliers, tudo isto visando potenciar o seu crescimento em todos os aspetos do seu desenvolvimento individual: físico, afetivo, de carácter, espiritual, intelectual e social”, refere a nota.

No dia da abertura, a 1 de agosto, o ACANAC 2022 vai contar com as presenças do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, da Ministra Adjunta e dos Assuntos Parlamentares, Ana Catarina Mendes, e do presidente da Câmara de Idanha-a-Nova, Armindo Jacinto.

Informações: www.acanac.escutismo.pt

foto por CNE
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES