JMJ Lisboa 2023 |
Papa
“Todos juntos em Lisboa!”
<<
1/
>>
Imagem

Na mensagem para a próxima JMJ e que tem como tema o lema da Jornada de Lisboa ‘Maria levantou-se e partiu apressadamente’ (Lc 1,39), o Papa Francisco desafiou os jovens de todo o mundo para estarem presentes, em agosto de 2023, na capital portuguesa. “Queridos jovens, que na JMJ possais experimentar novamente a alegria do encontro com Deus e com os irmãos e as irmãs. Depois dum prolongado período de distanciamento e separação, em Lisboa – com a ajuda de Deus – reencontraremos juntos a alegria do abraço fraterno entre os povos e entre as gerações, o abraço da reconciliação e da paz, o abraço duma nova fraternidade missionária”, escreveu Francisco.

Após o adiamento de um ano da JMJ, devido à pandemia, o Papa deseja que a JMJ Lisboa 2023 possa marcar uma nova etapa na vida de todos. “Espero e creio fortemente que a experiência que muitos de vós ireis viver em Lisboa, no mês de agosto do próximo ano, representará um novo começo para vós jovens e, convosco, para toda a humanidade”, realça o Papa.

Em comunicado, o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida (Santa Sé) sublinha que esta mensagem é “um caloroso convite a todos os jovens a participarem na XXXVII Jornada Mundial da Juventude” que será celebrada nas Igrejas particulares no dia 20 de novembro de 2022 e, a nível internacional, em Lisboa, de 1 a 6 de agosto de 2023.

O mesmo organismo refere que as palavras do Santo Padre, “cheias de ternura e confiança para com os jovens”, encorajam a “recomeçar a fazer novos encontros, para partilhar a alegria da proximidade de Cristo, para superar as distâncias entre pessoas e gerações, e para responder com criatividade aos desafios do mundo de hoje, atingido pela pandemia e pelas guerras”.

 

Leia aqui a mensagem do Papa Francisco

https://www.vatican.va/content/francesco/pt/messages/youth/documents/papa-francesco_20220815_messaggio-giovani_2022.html

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES