Lisboa |
Comunidade Vida e Paz
O apelo aos voluntários para a 34.ª Festa de Natal
<<
1/
>>
Imagem

Estão abertas as inscrições a voluntários para a 34.ª Festa de Natal para as Pessoas em Situação de Sem-abrigo, a realizar nos dias 16, 17 e 18 de dezembro, na Cantina da Cidade Universitária, em Lisboa, e que é organizada pela Comunidade Vida e Paz.

“Os interessados em participar e a ajudar a levar a magia do Natal aos nossos convidados deverão aceder à plataforma http://voluntario.cvidaepaz.pt/, criar um utilizador e escolher a área na qual pretendem colaborar”, assinala um comunicado da instituição tutelada pelo Patriarcado de Lisboa. Este ano, as áreas disponíveis são: Logística, Decoração, Barbeiro e duches, Voluntariado, Economato e Manutenção Geral, Limpeza, Roupa, Acolhimento, Animação, Crianças, Apoio, Motivação, Ser e Estar, Alimentação e Cidadania.

Recorde-se que em 2021, ao longo dos três dias de festa, “630 voluntários acolheram 513 convidados a quem foram distribuídas mais de 1.650 refeições e 483 kits de roupa”. Foram ainda realizados “475 atendimentos de saúde, 262 atendimentos na área da cidadania e mais de 170 atendimentos na zona dos duches e barbeiro”. “Este ano, queremos apoiar ainda mais pessoas”, deseja a Comunidade Vida e Paz.

 

Informações: voluntariado.natal@cvidaepaz.onmicrosoft.com

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES