JMJ Lisboa 2023 |
Queres ser voluntário da JMJ?
A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 precisa de ti
<<
1/
>>
Imagem

Lisboa prepara-se para receber aquele que será o maior encontro de jovens do mundo com o Papa. Desde a sua primeira edição, em 1986, que a Jornada Mundial da Juventude se constrói com a colaboração de milhares de voluntários.

Para tornar este encontro possível, a Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 precisa de jovens como tu, que se levantem do sofá, a convite do Papa Francisco, para oferecer o seu tempo, os seus talentos e energia na construção de uma experiência única.

 

Queres ajudar o Papa Francisco?

Ser Voluntário na JMJ Lisboa 2023 é um desafio transformador, humana e espiritualmente. Com alegria, os voluntários oferecem o seu tempo para tornar possível este encontro. Serão o rosto da JMJ Lisboa 2023 para os peregrinos que chegam a Portugal: um rosto de segurança, de acolhimento e de alegria.

Mais do que talentos ou habilidades, o importante é ter o coração aberto e disponível para se deixar surpreender pelo Papa, pela Igreja e por Cristo vivo.

 

Aceitas este desafio?

Precisamos de 20 a 30 mil voluntários disponíveis entre os dias 23 de julho e 7 de agosto de 2023, portanto toda a ajuda é pouca: A Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 precisa de ti! Vais ter a oportunidade única de experienciar um ambiente multicultural, numa das maiores concentrações de jovens do mundo, um encontro de jovens para jovens.

 

A JMJ Lisboa 2023 precisa de ti.

No Dia Internacional do Voluntariado, 5 de dezembro, o Papa enviou uma mensagem especial aos voluntários da Jornada Mundial da Juventude! Francisco afirma que “o voluntariado é a «força de intervenção»”, visto que “o voluntariado tem esta perseverança de fazer as coisas avançar”. O Papa Francisco descreve ainda o trabalho voluntário como “uma graça de Deus”, chamando os jovens a “assumirem-na com força”.


Mais informações e inscrições em www.lisboa2023.org

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES