JMJ Lisboa 2023 |
Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança
Símbolos da JMJ visitam jovens estudantes e unidades operacionais
<<
1/
>>
Imagem

Os Símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) continuam a peregrinar pela Diocese das Forças Armadas e das Forças de Segurança.

A semana começou com a visita da Cruz Peregrina e do Ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani ao Estado-Maior da Força Aérea. No dia seguinte, no Instituto dos Pupilos do Exército (IPE), houve uma cerimónia presidida por D. Rui Valério, que contou com a presença do diretor do IPE, bem como de toda a estrutura do corpo de alunos, militares, corpo docente e funcionários civis, à semelhança do que sucedeu depois no Colégio Militar.

Saindo de Lisboa, os símbolos estiveram na Base Aérea nº5 e no Campo Militar de Santa Margarida, onde foi celebrada a Eucaristia de Natal da Brigada Mecanizada, partindo depois para Tancos. Dali estiveram em Tomar e seguiram para a Figueira da Foz e Viseu, onde ficaram até ao final da semana.

Ao Programa ECCLESIA, da RTP2, o Bispo das Forças Armadas afirmou que a Cruz, para nós, recorda-nos o valor da doação de vida”, relembrando que “derramar o sangue, se for necessário, é o juramento de um militar e de um elemento das Forças de Segurança”. 

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES