Lisboa |
Open Conventos 2023
Itinerários, visitas guiadas e livres aos conventos de Lisboa
<<
1/
>>
Imagem

Após a primeira edição em 2019, o Open Conventos 2023 vai ter 32 antigos conventos de Lisboa de portas abertas ao público, de 24 a 27 de maio, para a realização de visitas livres, guiadas ou itinerários.

Esta iniciativa é organizada, conjuntamente, pela Câmara Municipal de Lisboa, pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, pelo Quo Vadis – Turismo do Patriarcado de Lisboa e ainda pelo Instituto de História de Arte da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. “O que têm em comum a Assembleia da República, o Museu Nacional de Arte Antiga ou a Cúria Patriarcal? Todos já foram Conventos ou Mosteiros. No passado, constituíam uma verdadeira rede que a partir do ideal cristão, respondiam a múltiplos fins: oração, acolhimento, educação e ajuda aos mais desfavorecidos. Cumprindo hoje novos propósitos, estas antigas casas religiosas continuam a ser uma referência ao melhor de nós. Venha deslumbrar-se com as memórias passadas dos Conventos e Mosteiros de Lisboa”, convida um comunicado.

Para as visitas guiadas, a participação é gratuita (à exceção do Mosteiro de São Vicente de Fora), mas exige marcação prévia, havendo um mínimo de 10 participantes e um máximo de 30. Nas visitas livres não é necessária inscrição. “Esta iniciativa inaugura a 24 de maio, com uma programação pensada para todos aqueles que queiram conhecer de perto a história e o património dos 32 conventos de Lisboa”, assinala a organização.

 

Programa completo: www.quovadislisboa.com/pt/event/open-conventos-2023

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES