Lisboa |
Vigília Missionária Patriarcal em Mafra
Todos, Tudo e Sempre em Missão
<<
1/
>>
Imagem

A histórica Igreja de Santo André acolheu a Vigília Missionária Diocesana, presidida por D. Joaquim Mendes.

 

A paróquia de Mafra, animada pelo padre Luís Barros, convocou as forças vivas e foram elas quem garantiu a animação de uma noite com Missão. Um globo foi levado até junto ao altar, vendo-se coladas nele algumas fotos que mostravam as alegrias e angústias dos tempos que correm.

Após um momento penitencial, cinco vasos de barro, com as cores dos cinco continentes, foram juntar-se ao globo e garantiram à assembleia um olhar constante para todos os espaços onde a Missão acontece.

D. Joaquim, na homilia, recordou que a Igreja é como um corpo onde todos os membros são importantes. Referiu ainda o lugar decisivo que o envio em Missão tem na vida de cada cristão, como sugere o fim do Evangelho de São Mateus.

No momento do testemunho, a assembleia, com pessoas vindas de diversas comunidades da Diocese, escutou a professora Paula Silvestre, natural de Mafra, a leccionar no Cadaval. Ela pediu uma licença sem vencimento e esteve este ano em Cabo Verde a leccionar numa escola paroquial e a apoiar a pastoral que abrange muitas áreas de intervenção, desde a catequese á pastoral juvenil e social.

No fim, foi apresentado o padre António Lopes, novo director nacional das Obras Missionárias Pontifícias, e as Irmãs Espiritanas que vão abrir uma Comunidade na Diocese de Beja.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES