Lisboa |
Conselho Presbiteral
Assumir o dinamismo da Nova Evangelização como realidade fundamental
<<
1/
>>
Imagem

“É importante assumir na nossa diocese o dinamismo da Nova Evangelização como uma realidade fundamental da Igreja de Lisboa”, disse o Cardeal-Patriarca de Lisboa, durante o Conselho Presbiteral, realizado nos dias 29 e 30 de Novembro, no Seminário dos Olivais.

 

O primeiro dia de trabalhos foi preenchido com a preparação para o Sínodo sobre a Nova Evangelização. Segundo o comunicado final desta reunião, “a diocese procurará que todos estes dinamismos contribuam para uma maior atenção de fazer chegar a Boa Nova de Jesus Cristo a todos, não só aos que participam nas acções sacramentais mas também aos que estão fora da vivência eclesial”.

Sobre os sacramentos, o Patriarcado de Lisboa quer que sejam expressões verdadeiras da fé: “A época que a sociedade atravessa revela como é importante que haja uma renovação na forma como a Igreja assume a sua missão fundamental de levar aos homens o Amor de Deus no dom de Jesus Cristo. Os sacramentos não podem ser apenas práticas que se fazem por tradição e comodismo religioso, mas expressões verdadeiras da fé que transformam a vida e alimentam a esperança”.

D. José Policarpo apresentou ainda ao Conselho Presbiteral um documento para estudo e reflexão sobre o modelo da Visita Pastoral a implementar na diocese. “O que se pretende é que o Bispo, enquanto Pastor, esteja próximo e em relação directa com os cristãos de todas as comunidades, segundo uma tradição histórica muito rica de frutos para a vida da Igreja”, refere o comunicado final.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES