Lisboa |
Solenidade da Imaculada Conceição
Cardeal-Patriarca convida a escutar a voz de Deus
<<
1/
>>
Imagem

Durante a Solenidade da Imaculada Conceição, que a Igreja celebrou no passado dia 8 de Dezembro, o Cardeal-Patriarca pediu aos cristãos para escutarem a voz de Deus, através de “Cristo e Sua Mãe, a Mulher do Coração Imaculado”.

 

Na Sé Patriarcal de Lisboa, D. José Policarpo falou da exigência do coração imaculado. “[Maria] Ao receber no seu seio maternal o próprio Filho de Deus, ia estabelecer com Ele e por Ele com a Santíssima Trindade, uma intimidade amorosa que exigia que o seu coração fosse tão imaculado como o do próprio Deus”. Na sua homilia, garantiu depois: “A transformação do nosso coração pecador em coração imaculado, capaz de ver e amar a Deus, é o mistério da nossa redenção”.

O Patriarca de Lisboa recordou depois que “a primeira mulher, Eva, também fora criada com um coração imaculado”, mas que depois escutou “outras vozes que não a de Deus”. Neste sentido, apelou: “Isso pode acontecer ao cristão quando, na sua caminhada para a intimidade com Deus, escuta outras vozes e esquece a voz de Deus. É por isso que a escuta da Palavra de Deus é decisiva na caminhada do cristão. Não a escutar é afastar-se do caminho que conduz à intimidade de Deus. Só Cristo e Sua Mãe, a Mulher do Coração Imaculado, nos podem reconduzir à escuta da voz do Senhor”.

Na Solenidade da Imaculada Conceição, D. José Policarpo pediu primazia à voz de Deus. “Na nossa caminhada de fé, a fidelidade concretiza-se aí: escutar sempre a Palavra do Senhor e segui-la, na obediência da fé, dando-lhe primazia sobre todas as outras vozes”.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES