Lisboa |
Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade
Padre de Lisboa candidata-se à direcção da CNIS
<<
1/
>>
Imagem

O padre Arsénio Isidoro, pároco da Ramada e presidente da Casa do Gaiato de Lisboa, apresentou, no passado dia 14 de Janeiro, a candidatura a Presidente da Direcção da CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade), para as eleições aos órgãos sociais desta instituição, marcadas para 4 de Fevereiro.

 

Integrada no movimento ‘Juntos pela Solidariedade Solidária’, a candidatura do padre Arsénio pretende, segundo um comunicado, “rever os acordos de cooperação de forma a acertar os custos reais das valências”, “rever as matérias sobre isenções e benefícios fiscais das IPSS”, “promover o saneamento financeiro das IPSS”, “defender a autonomia e identidade das IPSS”, “criar um fundo de apoio e resgate para as IPSS”, “servir efectivamente as Instituições, preparando-as para as exigências dos próximos tempos e do futuro”, “desenvolver uma cultura de solidariedade solidária e um novo modelo social” e “capacitar e reorganizar a CNIS como rosto do terceiro sector”.

Esta candidatura é uma resposta deste sacerdote ao desafio lançado por muitos colegas. “Este caminho que agora percorro não é um projecto pessoal, mas uma resposta positiva ao desafio lançado por muitos dos colegas dirigentes de várias IPSS’s de todo o país. Como Presidente da Direcção de dois Centros Comunitários Paroquiais, três Associações de cariz social e uma ONGD, desejo partilhar com todos esta hora, sabendo que havemos de combater dificuldades e restaurar a esperança da solidariedade em Portugal”, garante o padre Arsénio, no comunicado à imprensa.

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES