Lisboa |
Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade
Padre de Lisboa candidata-se à direcção da CNIS
<<
1/
>>
Imagem

O padre Arsénio Isidoro, pároco da Ramada e presidente da Casa do Gaiato de Lisboa, apresentou, no passado dia 14 de Janeiro, a candidatura a Presidente da Direcção da CNIS (Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade), para as eleições aos órgãos sociais desta instituição, marcadas para 4 de Fevereiro.

 

Integrada no movimento ‘Juntos pela Solidariedade Solidária’, a candidatura do padre Arsénio pretende, segundo um comunicado, “rever os acordos de cooperação de forma a acertar os custos reais das valências”, “rever as matérias sobre isenções e benefícios fiscais das IPSS”, “promover o saneamento financeiro das IPSS”, “defender a autonomia e identidade das IPSS”, “criar um fundo de apoio e resgate para as IPSS”, “servir efectivamente as Instituições, preparando-as para as exigências dos próximos tempos e do futuro”, “desenvolver uma cultura de solidariedade solidária e um novo modelo social” e “capacitar e reorganizar a CNIS como rosto do terceiro sector”.

Esta candidatura é uma resposta deste sacerdote ao desafio lançado por muitos colegas. “Este caminho que agora percorro não é um projecto pessoal, mas uma resposta positiva ao desafio lançado por muitos dos colegas dirigentes de várias IPSS’s de todo o país. Como Presidente da Direcção de dois Centros Comunitários Paroquiais, três Associações de cariz social e uma ONGD, desejo partilhar com todos esta hora, sabendo que havemos de combater dificuldades e restaurar a esperança da solidariedade em Portugal”, garante o padre Arsénio, no comunicado à imprensa.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES