Lisboa |
Encontro Matrimonial assinala 30 anos
Cardeal-Patriarca aponta matrimónio como “caminho para a santidade”
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa convidou os membros do movimento Encontro Matrimonial a escreverem “uma carta de amor à Igreja”. O desafio de D. José Policarpo foi feito durante as comemorações dos 30 anos de presença deste movimento em Portugal.

 

Na Escola Salesiana do Estoril, o Patriarca de Lisboa presidiu à Eucaristia, tendo sublinhado a importância do matrimónio como caminho de santidade. “Para um cristão que entregou toda a sua vida a Jesus Cristo, que escutou o Senhor, o casamento é uma vocação, isto é, um caminho de santidade, um chamamento a santidade, o que pressupõe, não a anulação dos dinamismos da natureza, mas a sua transformação contínua, a sua elevação ao nível da caridade”, afirmou D. José Policarpo, durante a celebração que assinalou os 30 anos do movimento Encontro Matrimonial.

O Cardeal-Patriarca deixou ainda um convite aos casais e famílias que o ouviam: “Agradeço-vos a disponibilidade para a evangelização da família e se querem uma sugestão, usando um pouco os vossos hábitos e a vossa linguagem, no fim desta celebração escrevam todos uma carta de amor à Igreja”.

 

Revitalizar a relação em casal

O Encontro Matrimonial é um movimento católico que tem como objectivo “revitalizar” a relação em casal e que procura ajudar as pessoas a “aprofundar a sua relação um com o outro e com os outros, integrando-se em pequenos grupos”. Fundado em Espanha nos anos 60, o movimento Encontro Matrimonial está presente em Portugal desde 1982. Ao nível mundial, este movimento de acompanhamento de casais tem presença em 90 países, 13 dos quais na Europa.

 

Informações: www.ecclesia.pt/encontromatrimonial

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Outubro ficará na história da Igreja em Portugal por dois principais motivos: a entrada, para o colégio cardinalício, de D.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Se houve nas últimas décadas uma cristã militante social da maior relevância, exemplo do compromisso...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES