Lisboa |
Tires
Nova creche deve promover o respeito pelas crianças
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa espera que a nova Creche do Centro Comunitário de Tires “promova o respeito pelas crianças, cultivando esta beleza que é o espírito da criança”.


Durante a inauguração, no passado dia12, deste novo equipamento situado em Caparide, Cascais, D. José Policarpo mostrou-se agradado com as instalações onde vão passar a estar diariamente cerca de 80 crianças, com idades compreendidas entre os três meses e os três anos de idade. Após abençoar as novas instalações, D. José Policarpo sublinhou o problema que Portugal enfrenta com as baixas taxas de natalidade, apelando “ao apoio às crianças, que infelizmente ainda sofrem maus tratos”.

A nova creche, a que foi dado o nome ‘Instituto dos Afectos’ é cofinanciada pelo PARES III, Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, Câmara Municipal de Cascais e pelo Centro Comunitário de Tires. Dispõe de duas salas para 18 bebés e quatro salas para mais 62 crianças com 1 e 2 anos e é especialmente dirigida às crianças de famílias carenciadas. “Caparide é uma zona da paróquia constituída por casais mais novos. Por outro lado, é também uma zona pobre e isso vê-se no contributo que os pais vão prestar à creche”, salientava o pároco de Tires, padre Manuel Magalhães, em entrevista recente ao Jornal VOZ DA VERDADE, por ocasião dos 25 anos da paróquia de Nossa Senhora da Graça, em Tires.

A OPINIÃO DE
P. Duarte da Cunha
O tempo de confinamento por causa do Coronavírus, que em parte passou e em parte continua, teve imensos desafios.
ver [+]

Isilda Pegado
1. Em plena Crise de COVID, em que o país vive questões de Saúde pública, económicas e sociais de grande...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES