Lisboa |
Tires
Nova creche deve promover o respeito pelas crianças
<<
1/
>>
Imagem

O Cardeal-Patriarca de Lisboa espera que a nova Creche do Centro Comunitário de Tires “promova o respeito pelas crianças, cultivando esta beleza que é o espírito da criança”.


Durante a inauguração, no passado dia12, deste novo equipamento situado em Caparide, Cascais, D. José Policarpo mostrou-se agradado com as instalações onde vão passar a estar diariamente cerca de 80 crianças, com idades compreendidas entre os três meses e os três anos de idade. Após abençoar as novas instalações, D. José Policarpo sublinhou o problema que Portugal enfrenta com as baixas taxas de natalidade, apelando “ao apoio às crianças, que infelizmente ainda sofrem maus tratos”.

A nova creche, a que foi dado o nome ‘Instituto dos Afectos’ é cofinanciada pelo PARES III, Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais, Câmara Municipal de Cascais e pelo Centro Comunitário de Tires. Dispõe de duas salas para 18 bebés e quatro salas para mais 62 crianças com 1 e 2 anos e é especialmente dirigida às crianças de famílias carenciadas. “Caparide é uma zona da paróquia constituída por casais mais novos. Por outro lado, é também uma zona pobre e isso vê-se no contributo que os pais vão prestar à creche”, salientava o pároco de Tires, padre Manuel Magalhães, em entrevista recente ao Jornal VOZ DA VERDADE, por ocasião dos 25 anos da paróquia de Nossa Senhora da Graça, em Tires.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Outubro ficará na história da Igreja em Portugal por dois principais motivos: a entrada, para o colégio cardinalício, de D.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Se houve nas últimas décadas uma cristã militante social da maior relevância, exemplo do compromisso...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES