Lisboa |
Instituição dos Ministros Extraordinários da Comunhão
Promover o amor e a devoção à Santíssima Eucaristia
<<
1/
>>
Imagem

D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa, desafiou os novos Ministros Extraordinários da Comunhão a promoverem o amor e a devoção à Santíssima Eucaristia.

 

Na Sé Patriarcal, no passado dia 12 de Fevereiro, perto de duzentos cristãos foram nomeados Ministros Extraordinários da Comunhão. “Agradeço a disponibilidade ao convite que a Igreja vos fez, através dos vossos párocos, para exercer este ministério na comunidade cristã. ‘Os fiéis que são ministros extraordinários da Eucaristia devem ser pessoas cujas boas qualidades de vida cristã, de fé e de moral os recomende’. Creio que todos vós possuís estes requisitos, exigidos pela Igreja e requeridos para este ministério. Antes de mais, como o exemplo da vossa própria vida, procurai promover o amor e a devoção à Santíssima Eucaristia, junto dos doentes e dos restantes fiéis da comunidade”, apelou D. Joaquim Mendes, que presidiu à celebração.

O Bispo Auxiliar de Lisboa lembrou depois o valor da Eucaristia. “A Eucaristia é um valor inestimável na vida da Igreja, é o grande tesouro que o Senhor nos deixou, não só a sua celebração, mas também a sua permanência nos sacrários das nossas igrejas, onde Jesus está inteiramente à nossa disposição, para receber as nossas confidências, a nossa adoração e o nosso amor, para ser o Viático que nos acompanha e sustenta na nossa caminhada cristã em direcção ao Pai”.

A terminar, D. Joaquim Mendes convidou os novos Ministros Extraordinários da Comunhão a terem uma “particular relação com Jesus Eucaristia”: “Que na relação assim próxima com Jesus Eucaristia e com a sua Palavra todos possam encontrar a cura para os males que os afligem, ser tocados pelo amor e pela graça de Deus e serem testemunhas da sua bondade e da sua misericórdia”.

A OPINIÃO DE
Pe. Alexandre Palma
Não aprecio o género. Não só por isso, mas também por isso, nem sequer sou conhecedor da matéria. Mas,...
ver [+]

Pedro Vaz Patto
A comunicação social vem acompanhando com todo o interesse, quase como se de uma novela se tratasse,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES