Lisboa |
Movimento ‘Famílias Betânia’
As famílias como transmissoras da fé
<<
1/
>>
Imagem

D. Joaquim Mendes apelou às famílias que integram o novo movimento ‘Famílias Betânia’ a serem “famílias evangelizadas e evangelizadoras”. Na celebração que marcou o início deste movimento familiar, o Bispo Auxiliar de Lisboa salientou ainda a importância da conversão.

 

Nascido na paróquia de São João de Deus, em Lisboa, o movimento ‘Famílias Betânia’ é, segundo D. Joaquim Mendes, um “movimento cristão que procura valorizar a família como «igreja doméstica», como espaço de acolhimento e de prática do amor recíproco, de escuta da Palavra de Deus e de hospitalidade”. Neste sentido, o convite do Bispo Auxiliar de Lisboa foi para as famílias se tornarem transmissoras da fé: “Estou certo que esta proposta encontrará acolhimento nas famílias cristãs da paróquia, que se transformarão em verdadeiras «igrejas domésticas», em famílias evangelizadas e evangelizadoras”.

Nesta celebração, que decorreu no I Domingo da Quaresma, a 26 de Fevereiro, o Bispo Auxiliar sublinhou que este tempo litúrgico de preparação para a Páscoa “é um tempo privilegiado, um tempo «forte» de espiritualidade e de empenho cristão”.

D. Joaquim Mendes convidou ainda as famílias a fazerem caminho com Cristo e deixou pistas. “O caminho de Jesus é o caminho do cristão, é o nosso caminho! São muitas as ajudas para percorrê-lo. Para além da Palavra de Deus e da graça Sacramental, está à nossa disposição o Magistério da Igreja, a Mensagem do Santo Padre e do Senhor Cardeal-Patriarca para este tempo quaresmal. As famílias cristãs podem ainda usufruir da espiritualidade proposta pelo movimento ‘Famílias de Betânia’”.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES