Lisboa |
Dia 28 de Abril, na Serra de Monsanto
Patriarcado volta a organizar a ‘Festa da Vida’
<<
1/
>>
Imagem

“Proporcionar aos adolescentes de cada paróquia, no contexto da sua caminhada catequética, um momento de encontro e de festa com outros adolescentes”. Este é o objectivo da ‘Festa da Vida’, que o Departamento da Catequese do Patriarcado organiza no próximo dia 28 de Abril, na Serra de Monsanto, em Lisboa.

 

Especialmente dirigida aos grupos do 8º ano de Catequese, a celebração da ‘Festa da Vida’ tem este ano com tema ‘Jesus, Vida nova para o mundo’ e quer motivar os adolescentes na sua caminhada cristã, segundo salienta o padre Tiago Neto, membro deste departamento, em carta enviada aos párocos e catequistas. “O sentido geral desta actividade prende-se com a vontade de proporcionar aos adolescentes de cada paróquia, no contexto da sua caminhada catequética, um momento de encontro e de festa com outros adolescentes, de modo a que se sintam motivados na sua caminhada cristã”. Além deste sentido geral, acrescenta a nota, “propõe-se ainda a meditação sobre a vida a partir da experiência do encontro dos primeiros discípulos com Cristo Ressuscitado, Senhor da vida nova”. Por outro lado, é também pretendido “despertar os adolescentes para o seu compromisso em favor da vida, através do seu exemplo e testemunho nos meios em que vivem”.

 

Programa

A Festa da Vida 2012 irá decorrer na Serra de Monsanto, no próximo dia 28 de Abril, sábado, entre as 9h e as 17h30. O local de concentração será a igreja de São Domingos de Benfica, em Lisboa, onde às 10h30 é celebrada a Eucaristia. Ao meio-dia é hora de almoço, na Parada dos Pupilos do Exército. Às 13h, haverá a Via Lucis, com percurso pedestre pela Serra de Monsanto, de cerca de 4 quilómetros em terreno plano, terminando com ‘A Vida em Festa’, a partir das 16h, na Casa de Retiros da Buraca.

 

Informações: 218810533, catequese@patriarcado-lisboa.pt ou www.catequese.net

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES