Lisboa |
Visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima
Peregrinação passará por três paróquias da Lourinhã
<<
1/
>>
Imagem

As paróquias do Moledo, São Bartolomeu dos Galegos e Reguengo Grande, da zona norte do concelho da Lourinhã, vão receber, entre os dias 27 de Abril e 6 de Maio, a visita da Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

 

A Imagem passará pelas aldeias e lugares de São Bartolomeu dos Galegos, Carqueja, Pena Seca, Paço, Casal Caldeira, Feteira, Moledo, Casal da Galharda, São Domingos, Reguengo Pequeno, Cesaredas, Fontelas e Reguengo Grande. Está agendada a celebração de uma Missa Solene em São Bartolomeu dos Galegos, Moledo e Reguengo Grande. Realizar-se-ão procissões pelas ruas de São Bartolomeu dos Galegos, Paço, Moledo, Reguengo Pequeno, Cesaredas e Reguengo Grande. Será ainda rezado o Terço nas capelas de Pena Seca, Feteira e Fontelas.

Foi também organizado um programa de preparação desta visita com diversas acções, como as palestras ‘As aparições de Nossa Senhora’, com Rui Corrêa de Oliveira, presidente do Ponto de Apoio à Vida, na igreja do Moledo, no dia 31, sábado, às 16h, e ‘A relação dos Papas com Fátima’, com a jornalista vaticanista Aura Miguel, da Rádio Renascença, nas instalações da Junta de Freguesia do Reguengo Grande, no dia 19 de Abril, quinta-feira, às 20h30.

Segundo o padre Quintino Lourenço da Silva, pároco destas três paróquias, “no último dia os paroquianos irão em peregrinação desde o Reguengo Grande até Fátima, onde se procederá à entrega da Imagem Peregrina, precedida da recitação do Terço”.

Trata-se da primeira visita do ano da Imagem Peregrina nº5 do Santuário de Fátima, que seguirá posteriormente em peregrinação até Itália.

texto por Paulo Ribeiro, jornal Alvorada; foto por Santuário de Fátima
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Termina agora o ano judicial e milhares de casos de crianças, pais e mães envolvidos em longas contendas,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Os nossos olhos e tudo o que lhes está associado no cérebro tornam possível essa coisa maravilhosa que é ver.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES