Lisboa |
Dia 15 de Abril, na Sé de Lisboa
Com São Marcos (e gente da comunicação e do espectáculo) encontrar Deus
<<
1/
>>
Imagem

Actores de teatro, escritores, jornalistas, locutores e apresentadores da rádio e televisão vão participar na iniciativa ‘Com São Marcos encontrar Deus’, a leitura continuada do Evangelho de São Marcos, a realizar no Domingo, dia 15 de Abril, às 16 horas, na Sé Patriarcal de Lisboa.

 

Integrada no programa de actividades da ‘Missão Metrópoles - Nova Evangelização na Cidade’, a decorrer em Lisboa desde o início da Quaresma, a proclamação do Evangelho de São Marcos, “ insere-se na proposta do Papa Bento XVI às várias dioceses envolvidas na Missão Metrópoles, no contexto da Palavra de Deus que deve ter lugar central e de eleição no anúncio da mensagem do cristianismo”, explicou ao Jornal VOZ DA VERDADE o coordenador desta sessão cultural, padre Paulo Franco. Neste sentido, “foi desafiado um conjunto de pessoas ligadas ao mundo da cultura, da televisão, da rádio e do espectáculo, como afirmação da importância da Palavra de Deus na cultura e no mundo de hoje de maneira a que percebamos que encontramos a nossa identidade humana no diálogo e na escuta de Deus na nossa vida”, salientou este responsável.

Segundo o padre Paulo Franco, esta importância da Palavra de Deus no mundo da cultura é também sublinhada pelos que foram convidados a participar e “que assumem o cristianismo na sua vida”. Os actores Miguel Guilherme, Filomena Gonçalves e Paulo Matos, os jornalistas Paulo Nogueira (SIC) e Alberta Marques Fernandes (RTP), o escritor Francisco Moita Flores, e a apresentadora e locutora Dina Isabel (Rádio Sim) são os nomes convidados e já confirmados que vão participar nesta iniciativa que vai contar com a presença do Cardeal-Patriarca de Lisboa, D. José Policarpo. “É uma manifestação, não apenas da Palavra de Deus mas de um testemunho de vida cristã na vida de hoje”, garantiu o padre Paulo Franco.

A leitura continuada do Evangelho de São Marcos vai ser intercalada com momentos musicais de canto gregoriano pelo Coro Solemnis, sob a direcção do professor João Crisóstomo, e que garante “qualidade cultural e artística” ao evento, referiu.

Apesar de ser um evento de entrada livre e gratuita a organização solicita a reserva de lugar através do endereço sap@patriarcado-lisboa.pt ou do telefone 218810500, dado o número limitado de lugares sentados na Sé Patriarcal de Lisboa.

Nuno Rosário Fernandes
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES