Lisboa |
Paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Benfica
Visita pascal no Colombo foi momento de testemunho cristão
<<
1/
>>
Imagem

O pároco de Benfica, cónego José Traquina, considera que a visita pascal no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foi “uma ousadia com sabor a testemunho e sementeira”.

 

Entre os dias 11 e 13 de Abril, o pároco da paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Benfica, acompanhado de alguns leigos, percorreu dois pisos daquele centro comercial, anunciando a presença da Igreja Católica naquele lugar, através da igreja de Nossa Senhora das Descobertas, e levando uma palavra “de saudação, de saúde e de bons êxitos” aos lojistas, conforme a reportagem do Jornal VOZ DA VERDADE pôde verificar no lugar.

Na manhã de quarta-feira, o primeiro dia desta visita pascal, antes de iniciar, o pároco explicava que com esta iniciativa pretendia-se “saudar os lojistas em tempo de Páscoa e apresentar uma oração por eles”, lembrando que “a Igreja Católica tem a sua oração de bênção pelos estabelecimentos comerciais e por todos aqueles que exercem uma actividade humana com justiça e com bondade”. Portanto, o objectivo era o de “fazer uma proposta de oração”, explicava. “Vamos rezá-la antes e entregar uma pagela com essa oração”, explicava o cónego José Traquina.

Já após a visita ao Colombo, o pároco afirma em declarações ao Jornal VOZ DA VERDADE que esta iniciativa que surgiu no Conselho Pastoral da Paróquia de Benfica tem por base a “santa teimosia de considerar que Deus ama todas aquelas pessoas, mesmo aquelas que não nos quiseram receber, e que Jesus também por causa delas morreu e ressuscitou”, refere.

Em forma de balanço desta iniciativa o cónego José Traquina revela que “na globalidade, considerando a idade das pessoas, funcionários e lojistas com quem falou, as pessoas que o “receberam com mais simpatia foram as pessoas mais novas e as mais velhas”. “Curiosamente, quando informávamos que já tínhamos rezado pelas pessoas que estávamos a saudar, muitas agradeciam com ar de contentamento. Muitas não sabiam da existência da igreja no Centro Colombo. Outras sabiam mas nunca tinham lá entrado. Algumas já conheciam e frequentavam”.

texto e fotos por Nuno Rosário Fernandes
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES