Lisboa |
Paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Benfica
Visita pascal no Colombo foi momento de testemunho cristão
<<
1/
>>
Imagem

O pároco de Benfica, cónego José Traquina, considera que a visita pascal no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, foi “uma ousadia com sabor a testemunho e sementeira”.

 

Entre os dias 11 e 13 de Abril, o pároco da paróquia de Nossa Senhora do Amparo de Benfica, acompanhado de alguns leigos, percorreu dois pisos daquele centro comercial, anunciando a presença da Igreja Católica naquele lugar, através da igreja de Nossa Senhora das Descobertas, e levando uma palavra “de saudação, de saúde e de bons êxitos” aos lojistas, conforme a reportagem do Jornal VOZ DA VERDADE pôde verificar no lugar.

Na manhã de quarta-feira, o primeiro dia desta visita pascal, antes de iniciar, o pároco explicava que com esta iniciativa pretendia-se “saudar os lojistas em tempo de Páscoa e apresentar uma oração por eles”, lembrando que “a Igreja Católica tem a sua oração de bênção pelos estabelecimentos comerciais e por todos aqueles que exercem uma actividade humana com justiça e com bondade”. Portanto, o objectivo era o de “fazer uma proposta de oração”, explicava. “Vamos rezá-la antes e entregar uma pagela com essa oração”, explicava o cónego José Traquina.

Já após a visita ao Colombo, o pároco afirma em declarações ao Jornal VOZ DA VERDADE que esta iniciativa que surgiu no Conselho Pastoral da Paróquia de Benfica tem por base a “santa teimosia de considerar que Deus ama todas aquelas pessoas, mesmo aquelas que não nos quiseram receber, e que Jesus também por causa delas morreu e ressuscitou”, refere.

Em forma de balanço desta iniciativa o cónego José Traquina revela que “na globalidade, considerando a idade das pessoas, funcionários e lojistas com quem falou, as pessoas que o “receberam com mais simpatia foram as pessoas mais novas e as mais velhas”. “Curiosamente, quando informávamos que já tínhamos rezado pelas pessoas que estávamos a saudar, muitas agradeciam com ar de contentamento. Muitas não sabiam da existência da igreja no Centro Colombo. Outras sabiam mas nunca tinham lá entrado. Algumas já conheciam e frequentavam”.

texto e fotos por Nuno Rosário Fernandes
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES