Lisboa |
Comunidade Vida e Paz
‘Recicle o Seu Guarda-Roupa’ e ajude os sem-abrigo
<<
1/
>>
Imagem

O centro comercial Spacio Shopping, nos Olivais, em Lisboa, promove, desde o passado dia 9 de Maio e até 10 de Junho, a 2.ª edição da campanha ‘Recicle o Seu Guarda-Roupa’, uma iniciativa que vai permitir a reciclagem da roupa que as pessoas já não usam em troca de vales de compra.

 

Tendo como objectivo apoiar a Comunidade Vida e Paz, “esta acção envolve a entrega de peças de vestuário, novas ou usadas, mas sempre em bom estado, no espaço Recicle o seu guarda-roupa, localizado no piso 1 do Shopping”, refere um comunicado. Em troca, acrescenta a informação, “os clientes recebem vales de compra, no valor de um ou dois euros, válidos até dia 11 de Julho de 2012, para a aquisição de roupa nova em qualquer loja do Spacio”. O espaço Recicle o seu guarda-roupa está aberto às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados das 11h às 20h, e de segunda a quinta-feira das 11h às 14h.

Na primeira edição, refira-se, esta campanha recolheu quase 6 mil peças de roupa, que foram doadas à Ajuda de Mãe, paróquia de Olivais, Núcleo Regional Sul da Liga Portuguesa Contra o Cancro, Fundação Cardeal Cerejeira e paróquia da Portela.

 

______________


A missão da Comunidade Vida e Paz em números

A Comunidade Vida e Paz é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, nascida em 1989 e tutelada pelo Patriarcado de Lisboa. Dedica-se à recuperação das Pessoas Sem-Abrigo, tendo por objectivo a sua reinserção familiar, social, escolar e profissional.

A página no Facebook da Comunidade Vida e Paz (www.facebook.com/Comunidade.Vida.e.Paz) divulgou esta semana alguns dados, relativos a 2011, sobre a actuação desta instituição.

- Apoio diário a uma média de 510 pessoas sem-abrigo (em 2010, foram apoiadas em média 465 pessoas)

- Acolhimento a 3135 pessoas na Festa de Natal com as Pessoas Sem-Abrigo (em 2010 foram recebidas 2673 pessoas na festa)

- 1120 Pessoas Sem-Abrigo frequentaram o Espaço Aberto ao Diálogo, destes, 615 contactaram-no pela 1ª vez e 315 foram encaminhados pelas Equipas de Rua

- 541 Pessoas Sem-Abrigo frequentaram os Programas de Tratamento/Reabilitação

- 228 Altas Programadas no conjunto das respostas

- 11 utentes saíram da Empresa de Inserção da Covipaz e 7 destes inseriram-se no mercado normal de trabalho

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES