Lisboa |
Movimento dos Cursilhos de Cristandade
Celebrar o 50º Aniversário do 1º Cursilho de Senhoras em Portugal
<<
1/
>>
Imagem

No próximo dia 19 de Maio, o Movimento dos Cursilhos de Cristandade vai comemorar o 50º aniversário do 1º Cursilho de Senhoras realizado em Portugal.

 

 

A festa terá início às 20h30, na igreja da Malveira (São Paulo) e terminará com a Eucaristia de Acção de Graças e de Encerramento do Cursilho de Senhoras nº 443 da Diocese de Lisboa, presidida por D. Joaquim Mendes, Bispo Auxiliar de Lisboa.

“Vamos conviver... Vamos cantar... Vamos viver e reviver... Vamos ouvir testemunhos das 1ªs às últimas Cursilhistas... Vamos receber as novas Cursilhistas com a alegria de quem vive em Cristo Ressuscitado!”, assinala o Movimento dos Cursilhos de Cristandade, em comunicado.

 

Cursilhos

O Movimento dos Cursilhos de Cristandade nasceu na Diocese de Palma de Maiorca, em Espanha, no ano de 1944, no seio da Acção Católica, e rapidamente se espalhou pelo mundo inteiro, estando hoje presente nos cinco continentes através de 81 delegações nacionais. Em Portugal, os Cursilhos de Cristandade principiaram a 7 de Outubro de 1960 na igreja de São Pedro em Alcântara onde se reuniu pela primeira vez a equipa de sacerdotes e de leigos vinda de Vitória (Espanha). O 1º Cursilho da Diocese de Lisboa, que foi também o 1º de Portugal, realizou-se por vontade do então Cardeal-Patriarca, D. Manuel Cerejeira, há 50 anos, em Fátima, de 30 de Novembro a 3 de Dezembro de 1960.

 

Informações: 213880424 ou mcc.lisboa@mail.telepac.pt

A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES