Lisboa |
Dia 3 de Junho
Casa do Gaiato acolhe Dia da Igreja Diocesana
<<
1/
>>
Imagem

No próximo Domingo, 3 de Junho, o Patriarcado de Lisboa celebra o Dia da Igreja Diocesana, conforme acontece todos os anos por ocasião da Festa da Santíssima Trindade. Este ano, por estar integrado na Visita Pastoral à Vigararia de Loures-Odivelas, o Dia da Igreja Diocesana vai decorrer na Casa do Gaiato de Lisboa, em Santo Antão do Tojal.

 

O acolhimento será feito a partir das 14h, a que se segue um momento festivo e, às 15h15, uma palavra do Cardeal-Patriarca, D. José Policarpo, sobre o ‘Ano da Fé’. A partir das 16h será feita a apresentação e lançamento do Programa Diocesano de Pastoral para o ano 2012-2013, terminando o Dia da Igreja Diocesana com a Celebração Eucarística.

“Apesar da celebração do Dia da Igreja Diocesana deste ano ocorrer neste contexto [da Visita Pastoral à Vigararia de Loures-Odivelas], não deixa de ser uma celebração que exprime a comunhão e a unidade da Igreja Diocesana em torno do seu Bispo. Por isso, toda a Diocese é convidada e chamada a participar neste acontecimento que expressa essa comunhão eclesial”, refere uma carta do director do Secretariado de Acção Pastoral, padre Paulo Franco, enviada aos sacerdotes da diocese.

A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Não é certamente por acaso que a única Rainha de Portugal que foi canonizada era de ascendência húngara.
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
Acácio Catarino era um homem de ação e reflexão – segundo o método de Ver, Julgar e Agir. Recordo-o sempre com grande coerência e serenidade.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES