Lisboa |
Dia 3 de Junho
Casa do Gaiato acolhe Dia da Igreja Diocesana
<<
1/
>>
Imagem

No próximo Domingo, 3 de Junho, o Patriarcado de Lisboa celebra o Dia da Igreja Diocesana, conforme acontece todos os anos por ocasião da Festa da Santíssima Trindade. Este ano, por estar integrado na Visita Pastoral à Vigararia de Loures-Odivelas, o Dia da Igreja Diocesana vai decorrer na Casa do Gaiato de Lisboa, em Santo Antão do Tojal.

 

O acolhimento será feito a partir das 14h, a que se segue um momento festivo e, às 15h15, uma palavra do Cardeal-Patriarca, D. José Policarpo, sobre o ‘Ano da Fé’. A partir das 16h será feita a apresentação e lançamento do Programa Diocesano de Pastoral para o ano 2012-2013, terminando o Dia da Igreja Diocesana com a Celebração Eucarística.

“Apesar da celebração do Dia da Igreja Diocesana deste ano ocorrer neste contexto [da Visita Pastoral à Vigararia de Loures-Odivelas], não deixa de ser uma celebração que exprime a comunhão e a unidade da Igreja Diocesana em torno do seu Bispo. Por isso, toda a Diocese é convidada e chamada a participar neste acontecimento que expressa essa comunhão eclesial”, refere uma carta do director do Secretariado de Acção Pastoral, padre Paulo Franco, enviada aos sacerdotes da diocese.

Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
Erram os que pensam que o mistério da paixão e morte de Cristo é algo passado e que, portanto, não lhes diz respeito.
ver [+]

P. Nuno Amador
Quando as mulheres foram ao sepulcro de madrugada, o primeiro sinal que encontraram foi o túmulo vazio.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES