Mundo |
Bíblia para crianças atinge 50 milhões de exemplares
Semear a paz com um livro
<<
1/
>>
Imagem

O Papa João Paulo II pediu. O padre Werenfried fez. Era urgente levar a Palavra de Deus às crianças, principalmente às mais pobres, que viviam em zonas de guerra, em países onde os cristãos são perseguidos. Foi em 1979 que começou a aventura deste livrinho a cores só possível por causa dos benfeitores da Fundação AIS

 

É um milagre repetido 50 milhões de vezes. Desde 1979, sempre que uma criança recebe nas suas mãos o pequeno livro “Deus fala aos Seus Filhos”, que se ouve dizer “obrigado”. E isso tem acontecido em todos os países, em todos os lugares em que o livrinho sonhado pelo padre Werenfried van Straaten é distribuído. Traduzido para 172 línguas, esta Bíblia para Crianças foi a forma feliz com que o fundador da AIS deu resposta ao repto lançado pelo Papa João Paulo II para que a Palavra de Deus fosse levada a todos, nunca esquecendo os mais fracos, as crianças, que sofrem em tantos países do mundo e que “são tão pobres que nem sequer podem comprar um livro”.

 

Primeiras orações

Isto aconteceu em 1979. Esta primeira Bíblia é hoje um sinal de esperança. Em muitos lares é mesmo o único livro existente e, pode dizer-se isso, é guardado religiosamente como um verdadeiro tesouro. Foi folheando as páginas de “Deus fala aos Seus Filhos” que milhares de meninos e meninas começaram a ler as primeiras palavras, a soletrar as primeiras orações, a conhecer a Palavra de Deus na sua própria língua.

 

Ferramenta de apostolado

Graças aos benfeitores da Fundação AIS, este pequeno livro colorido tem servido, como poucos, a causa da evangelização. A Bíblia para Crianças tornou-se uma importante ferramenta de apostolado pastoral, um verdadeiro livro de orações, usado na catequese e na preparação para o sacramento do baptismo, da primeira comunhão e do crisma. Em muitos lugares, os próprios adultos recorrem a esta Bíblia, pela simplicidade e fácil compreensão dos seus textos.

 

“Tenho sorte”

As crianças, já o sabemos, são sinceras. Dizem o que lhes vai na alma de forma espontânea, às vezes mesmo sem palavras, apenas sorrindo ou entristecendo o olhar. Uma menina dos Camarões recebeu a Bíblia para Crianças e, mais tarde, decidiu que tinha de escrever uma carta à Fundação AIS a agradecer o livrinho. Não foi bem uma carta, foi apenas um bilhete. “Tenho sorte porque tenho a minha pequena Bíblia e o meu catecismo. Tenho tudo o que preciso para a minha vida. Obrigada, obrigada AIS!” Este livro é mesmo um milagre repetido 50 milhões de vezes.

 

________________


1 de Junho | Dia Internacional da Criança

Durante o mês de Junho ofereça esta Bíblia a uma criança!

Ao adquirir apenas 1 Bíblia para Crianças está a permitir o envio de outras 3 para crianças em países carenciados.

Pack Crianças II

¤ 5,90

Bíblia para Crianças + Bíblia para colorir + Oferta Lápis de cera

Encomendas: Tel. 21 754 40 00 | apoio@fundacao-ais.pt | www.fundacao-ais.pt

Fundação Ajuda à Igreja que Sofre
Na Tua Palavra
Não nos separemos d’Ele!
por D. Nuno Brás
A OPINIÃO DE
Isilda Pegado
1. Neste tempo, em que o individualismo parece imperar, apesar da destruição que gera na Sociedade,...
ver [+]

P. Duarte da Cunha
Que todos os homens querem ser felizes não parece ser objecto de discussão entre pessoas sãs. Todos queremos, de facto, ser felizes.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES