Lisboa |
‘O Principezinho’, na Malaposta
Autor de cânticos cristãos leva a cena musical infantil
<<
1/
>>
Imagem

Era uma vez um menino que era príncipe, vivia num pequeno planeta, onde tratava de três vulcões e de uma rosa. Um dia resolveu partir para conhecer o Universo e fazer amigos. Esta é a história de ‘O Principezinho’, da autoria de Antoine Saint-Exupéry, agora levada a cena em formato de musical, no Centro Cultural Malaposta, em Olival Basto, no concelho de Odivelas.

 

Com música de Victor Palma, originário da paróquia de Santa Iria de Azóia e autor de diversas canções de mensagem cristã (‘À Tua Palavra’, ‘Acolhe a Vida’, ‘Espírito de Amor’), o musical foi criado por este músico, em 2001, e estreado em 2002. “Na altura era interpretado por uma orquestra e um grupo de teatro”, explicou Víctor Palma, ao Jornal VOZ DA VERDADE, referindo que o musical desde essa altura “tem sido repetido com crianças em diversas escolas”. 

O espectáculo que agora sobe ao palco do Centro Cultural Malaposta tem um formato um pouco diferente, contando com a participação do Coro Juvenil de Lisboa. “Foram feitos arranjos do musical para coro e para solistas e tem também uma versão cénica, através de alguns momentos com movimentos e encenação”, contou Victor Palma. “Este coro já tem um currículo muito bom, com um grupo muito forte de jovens cantores, e para mim tem sido um gosto fazer estes arranjos musicais. Está com uma qualidade muito interessante e é a primeira vez que é apresentado com uma versão de coro”, destacou.

O musical que vai ter acompanhamento instrumental de piano, contrabaixo e percussão, tem a direcção musical de Nuno Margarido Lopes. “Eu também vou estar a tocar guitarra”, frisou Victor Palma.

Segundo este autor, o musical de ‘O Principezinho’ tem uma mensagem que “continua cada vez mais actual, e é um espectáculo para toda a família”. “Levará as pessoas a saírem com boa disposição e com um olhar diferente para a vida. A mensagem é de olharmos para as coisas importantes e deixar de lado o que é efémero”, acrescentou.

Este musical que teve a sua primeira apresentação adaptada para coro, no passado sábado, dia 2 de Junho, vai ter novas apresentações nos dias 10, 17 e 23 de Junho, pelas 11 horas.

 

Informações: 219383100

texto de Nuno Rosário Fernandes
A OPINIÃO DE
P. Gonçalo Portocarrero de Almada
No passado dia 18, ocorreu o centenário do nascimento de São João Paulo II. O último Papa a ser canonizado...
ver [+]

Guilherme d'Oliveira Martins
À memória de João Gomes, discípulo do Cardeal Cardijn e dirigente da JOC. Vivemos um estranho paradoxo.
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
Galeria de Vídeos
Voz da Verdade
EDIÇÕES ANTERIORES