Lisboa |
Peregrinação das Crianças
Bispo convida crianças a ouvirem as palavras de amor de Deus
<<
1/
>>
Imagem

Mais de vinte mil crianças participaram este ano na Peregrinação das Crianças, com o Bispo de Coimbra, D. Virgílio Antunes, a convidar os mais pequenos a seguirem o exemplo dos Pastorinhos de Fátima.

 

Durante a peregrinação, que teve como tema ‘Que é que vossemecê me quer?’, retirado da pergunta que Lúcia dirigiu a 13 de Maio de 1917 à Virgem Maria, as crianças escreveram em postais o seu compromisso com Deus. “Vamos levar estas quatro palavras que Nossa Senhora e os três pastorinhos tiveram no seu coração para a nossa vida. Confiança, disponibilidade, compromisso e fidelidade. E a árvore da nossa relação com Deus será muito mais bela”, garantiu, na homilia, D. Virgílio Antunes, que falou às crianças da ‘azinheira grande’ do Santuário de Fátima: “Junto a ela apareceu um dia Nossa Senhora, a Mãe de Jesus. Ela era uma Senhora tão brilhante, tão feliz e tão bela, trazia um sorriso nos lábios. Falava de Deus, amava-O no seu coração, fazia a Sua vontade em tudo, amava muito as outras pessoas”. Depois, convidou as crianças a escutar Deus. “Neste jardim que é a terra em nós habitamos, há pessoas que não aceitam os pedidos de Deus nem querem a sua salvação e outras estão dispostas para ouvir as suas palavras de amor e fazem a sua vontade. Uns tornam feio o jardim do mundo; outros tornam-no belo e um lugar onde todos gostam de viver com Deus e com os outros”.

 

Amigos de Jesus

Nesta Peregrinação das Crianças, que decorreu nos dias 9 e 10 de Junho, o Bispo de Coimbra lembrou ainda a importância dos Pastorinhos de Fátima. “Um dia, os Pastorinhos, Lúcia, Jacinta e Francisco, estavam aqui a brincar e ouviram a voz de Nossa Senhora junto àquela árvore. Confiaram nela, porque era linda, brilhante, sorridente e lhes disse que vinha do Céu, de junto de Deus. (…) Dali para a frente eles ficaram tão amigos de Jesus e de Nossa Senhora, passaram a ter uma relação tão boa com Eles, que se sentiam da sua família, tinham muita confiança e estavam dispostos a fazer tudo o que lhes dissessem”.

foto por Santuário de Fátima
A OPINIÃO DE
Guilherme d'Oliveira Martins
Quando Jean Lacroix fala da força e das fraquezas da família alerta-nos para a necessidade de não considerar...
ver [+]

Tony Neves
É um título para encher os olhos e provocar apetite de leitura! Mas é verdade. Depois de ver do ar parte do Congo verde, aterrei em Brazzaville.
ver [+]

Tony Neves
O Gabão acolheu-me de braços e coração abertos, numa visita que foi estreia absoluta neste país da África central.
ver [+]

Pedro Vaz Patto
Impressiona como foi festejada a aprovação, por larga e transversal maioria de deputados e senadores,...
ver [+]

Visite a página online
do Patriarcado de Lisboa
EDIÇÕES ANTERIORES